Prefeitura anuncia sorteio de 500 novas casas para população de Arapiraca

Por Redação com Assessoria 16/09/2014 09h09
Por Redação com Assessoria 16/09/2014 09h09
Prefeitura anuncia sorteio de 500 novas casas para população de Arapiraca
Foto: Assessoria
A qualidade de vida dos arapiraquenses sempre estará em primeiro lugar. Com essa afirmação, a prefeita Célia Rocha (PTB) anunciou o sorteio de 500 unidades habitacionais do Residencial Agreste, localizado na Fazenda Velha (próximo ao campus da UFAL).

A Caixa Econômica Federal vai realizar o sorteio da localização dos blocos e lotes das primeiras quinhentas unidades habitacionais do conjunto Agreste, na próxima quinta-feira (18), no ginásio poliesportivo João Paulo II, no Parque Municipal Ceci Cunha, no Centro, a partir das 8h. O restante dos lotes será sorteado em breve.

O cadastro das famílias que atendiam aos critérios nacionais e municipais para a inclusão no Programa Minha Casa, Minha Vida foi realizado até o ano passado. A triagem das famílias foi feita pela Secretaria Municipal de Assistência Social, responsável pela entrega das casas, e pelo encaminhamento dos dados para a Caixa Econômica Federal que analisa quais as famílias puderam adquirir a casa própria.

De acordo com a prefeita, a realização do sonho da casa própria para milhares de arapiraquenses é também uma conquista da administração municipal. Ela explicou que a idealização das construções das residências partiu do ex-prefeito Luciano Barbosa, e foi continuada pela atual gestão.

“Quando assumimos a prefeitura, haviam os projetos aprovados para três residenciais de 999 casas (cada). Já entregamos as do Conjunto Nossa Senhora Aparecida e agora esse primeiro lote do Residencial Agreste. É um sonho para esse povo e uma felicidade imensa da nossa administração em poder contribuir com a melhoria da vida dos arapiraquenses”, afirmou Célia.

A prefeita também já anunciou que nos próximos meses acontecerão o sorteio de outras 999 casas, sendo essas em um conjunto que está sendo finalizado no bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas. 

Confira a lista dos beneficiados - AQUI