Em Rio Largo, ponte que dá acesso à usina Utinga Leão desaba

Por Redação com Gazetaweb 14/09/2014 14h02
Por Redação com Gazetaweb 14/09/2014 14h02
Em Rio Largo, ponte que dá acesso à usina Utinga Leão desaba
Foto: Jamylle Bezerra
Por volta das 10 horas deste domingo (14), a ponte que dá acesso à usina Utinga Leão, situada na zona rural do município de Rio Largo desabou. A construção era construída sobre o Rio Mundaú.

Segundo moradores da região, a ponte estava com a estrutura comprometida desde as enchentes de 2010. Ninguém se feriu com o acidente.

A ponte era a principal via de acesso à usina, com isso o escoamento da produção pode ficar comprometido. Outra rota, que poderá ser utilizada, passa pela Chã do Pilar, porém a distância, que pela ponte é de cerca de 10km, aumenta para mais de 20km, por uma estrada vicinal que fica praticamente inviável de trafegar quando chove.

Após a queda de parte da estrutura da ponte, fitas de isolamento e uma placa de desvio foram colocadas no local para evitar acidentes. Condutores que se dirigem à região devem ficar atentos.

A assessoria do DER confirmou que foram iniciados trabalhos de recuperação da cabeceira da ponte na semana passada e que ainda vai manter contato com o engenheiro responsável pela obra para compreender o que pode ter acontecido.