Saiba quanto vai custar um iPhone 6 desbloqueado nos Estados Unidos

Por Redação com Exame 11/09/2014 17h05
Por Redação com Exame 11/09/2014 17h05
Saiba quanto vai custar um iPhone 6 desbloqueado nos Estados Unidos
Foto: Divulgação
Fãs da Apple que vão viajar aos Estados Unidos já podem ir preparando o cartão de crédito. A empresa divulgou preços do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus desbloqueados e especificações que indicam que os aparelhos vendidos lá serão compatíveis com o 4G brasileiro.

Todos os modelos do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus feitos para redes celulares GSM são compatíveis com a frequência de 2,6 GHz, usada em celulares 4G no Brasil (a chamada banda 7 do sistema LTE), além de aceitarem também frequências empregadas em outros países.

É um avanço bem vindo. No caso do iPhone 5s e do 5c, os modelos vendidos nos Estados Unidos não funcionam em redes 4G brasileiras (mas os vendidos na Europa funcionam).

Para quem vai comprar um iPhone 6 no exterior, o único cuidado é não comprar um aparelho feito para redes CDMA, que não são mais usadas no Brasil.

Os dois novos modelos do iPhone foram apresentados na terça-feira, junto com o relógio Apple Watch e com o sistema de pagamento móvel Apple Pay. Ambos são maiores que os modelos atuais, com tela de 4 polegadas, e também mais finos que eles.

O iPhone 6 tem tela de 4,7 polegadas e 6,9 milímetros de espessura. O iPhone 6 Plus, com tela de 5,5 polegadas, mede 7,1 milímetros de espessura. Ambos trazem o novo processador A8, novo desenho com arestas arredondadas e uma série de novidades trazidas pelo sistema operacional iOS 8.

Veja, na tabela, os preços do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus desbloqueados nas lojas Apple americanas. Para comparação, incluímos também os preços do iPhone 5c e do iPhone 5s desbloqueados: