Vereador sofre emboscada, cai em ribanceira e morre no Litoral Sul do Estado

Por Redação com Gazeta Web 10/09/2014 15h03
Por Redação com Gazeta Web 10/09/2014 15h03
Vereador sofre emboscada, cai em ribanceira e morre no Litoral Sul do Estado
Foto: Cortesia leitor
Antônio Cezar Carmo, vereador pelo PSDB na cidade de Piçabuçu, foi executado a tiros, na tarde desta quarta-feira (10), após sofrer uma emboscada no Litoral Sul do estado. Ele era marido da vice-prefeita da cidade, Lúcia Marinho, do mesmo partido. Logo depois dos disparos, Antônio Cezar perdeu controle do carro que guiava e caiu em uma ribanceira.

Antônio Cezar era advogado, com inscrição na subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Penedo, o que motivou o presidente da OAB em Penedo, José Góes, a cobrar o esclarecimento desse crime.

O crime, que chocou a sociedade alagoana, será investigado pelo delegado Abelardo Leopoldino, que responde pela delegacia de Jequiá da Praia.

Confira na íntegra a nota emitida pela OAB, cobrando das autoridades esclarecimento do crime:

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) está profundamente consternada com o lamentável episódio envolvendo o advogado Antônio Cezar Carmo, inscrito na Subseção de Penedo, assassinado na manhã desta quarta-feira (10), vítima de uma emboscada, na estrada de acesso ao município de Piaçabuçu.

A Ordem vem a público em nome de toda a advocacia alagoana para apresentar a veemente indignação da classe, diante de mais uma vida ceifada pela violência que se abate sobre o nosso Estado.

O lamentável ocorrido se revestirá de uma gravidade ainda maior, caso se comprove que o advogado foi vítima de tamanha violência em decorrência do exercício da advocacia.

A OAB/AL está em permanente contato com as autoridades competentes do Estado, para cobrar a elucidação do crime e a punição dos responsáveis o mais rápido possível. Nesta linha, comunica à advocacia alagoana que já foi designado um representante da OAB/AL para acompanhar o caso.