Luciano Huck visita Alagoas e realiza sonho de alagoanos

Por Redação com Alagoas24horas 09/09/2014 20h08
Por Redação com Alagoas24horas 09/09/2014 20h08
Luciano Huck visita Alagoas e realiza sonho de alagoanos
Foto: Facebook
A Associação Peixe-Boi dos Condutores, localizada no município de Porto de Pedras, no litoral norte do Estado de Alagoas, está em festa. Eles foram agraciados pelo programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, com a construção de uma nova sede para a instituição, inaugurada nesta terça-feira (9).

O apresentador Luciano Huck esteve presente à inauguração e arrastou uma legião de fãs em frente à nova sede. O quadro “Um por todos e todos por um” promoveu um grande mutirão para erguer a sede da associação, que levou um mês para ser construída.

Luciano utilizou as redes sociais para agradecer o povo de Porto de Pedras e se deleitou diante das belezas naturais do local. "Valeu Alagoas. Valeu comunidade de Porto de Pedras. Foi uma delicia estar ai com vocês. Que lugar lindo! Um dos mais bonitos que já estive no Brasil. Mas também um lugar de contrastes (sic)", escreveu Huck.

A história da Associação Peixe-Boi dos Condutores vai ao ar no sábado, 27 de setembro.

Associação Peixe-Boi de Condutores

Desde 2006, o Projeto Peixe-Boi capacita jangadeiros e pescadores dos municípios de Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres para a condução e o serviço de informação ao turista em jangadas artesanais, valorizando a cultura e o jeito de viver dos nativos dessa região.

Com a Associação Peixe-Boi, a equipe do Projeto Peixe-boi/ ICMBio, e de outros órgãos fiscalizadores, como o IBAMA, o IMA e a Polícia Ambiental, passaram a acompanhar com mais segurança a atividade, evitando passeios irregulares, excesso de visitantes, estresse sobre os animais e desentendimentos entres os condutores.

O objetivo é de que o turismo de observação de peixes-boi em ambiente natural seja uma referência internacional, pois somente em Alagoas isto é possível. Para tanto, faz-se necessário que se tenham regras claras e respeito ao ciclo biológico dos animais através do desenvolvimento do turismo sustentável.