Renan Filho realiza caminhada pelo Sertão de Alagoas

Por Assessoria 08/09/2014 15h03
Por Assessoria 08/09/2014 15h03
Renan Filho realiza caminhada pelo Sertão de Alagoas
Foto: Assessoria
A Caravana de Renan Filho 15 Governador cortou o Alto Sertão alagoano, neste domingo, 7, percorrendo Pariconha, Água Branca, Canapi e o povoado Santa Cruz, em Inhapi. O resultado foi uma megacarreata com quase mil veículos. Mesmo com a mistura de sol, chuva, lama e frio, o povo mostrou sua fé em dias melhores para Alagoas.

A primeira parada foi em Pariconha. Foi lá que o candidato a governador pela coligação Com o Povo pra Alagoas Mudar foi recebido pelos deputados estaduais Olavo Calheiros, Ronaldo Medeiros e Jeferson Morais. Durante a caravana, as pessoas que tinham adesivos do adversário, tiravam e pediam para pôr adesivos de Renan Filho nas fachadas.

Com as duas mãos juntas, ele agradecia. O povo sertanejo sorria, famílias e grupos de amigos acenavam alegremente para o candidato a governador. Chegando em Água Branca, crianças gritavam empolgadas: "Renan, Renan, Renan".

No sobe-desce das ladeiras da acolhedora Água Branca, não havia espaço para mais ninguém. Quase mil carros dedicaram seu tempo, apoio e buzinas a mostrar que Alagoas não quer continuidade e sim mudança. "Voltar ao Sertão e ser recebido com este sentimento me motiva ainda mais para trabalhar por uma Alagoas melhor", disse Renan Filho, emocionado em meio aos populares, ao lado da prefeita Albani Sandes, Zé de Dorinha e do deputado estadual Isnaldo Bulhões.

Ao chegar no povoado de Santa Cruz, em Inhapi, o vento frio sertanejo nem foi percebido com o calor da Caravana 15. Na Chácara João e Raimundo, do ex-prefeito de Canapi, Zé Hermes, já com noite chuvosa, Renan Filho lembrou da eletrificação rural que conseguiu para o município sertanejo. Não deixou esquecer de suas prioridades no governo: reduzir a violência, melhorar a educação das crianças e jovens e humanizar a saúde pública.

O candidato tocou em um assunto delicado para a região, o asfaltamento do trecho Carié-Inajá da BR-316. "Não é promessa! Ela (a obra) será feita, sim. Já tem dinheiro pra isso. A obra vai pra terceira licitação, por isso meu compromisso é agilizar essa obra", assegurou Renan Filho.