Maior evento de startups do mundo é realizado em Palmeira dos Índios

Por G1 Alagoas com G1 Alagoas 05/09/2014 09h09
Por G1 Alagoas com G1 Alagoas 05/09/2014 09h09
Nos próximos dias 5, 6 e 7, o município de Palmeira dos Índios, na região Agreste de Alagoas, será sede do maior evento de startups do mundo pela primeira vez, o Startup Weekend. O evento já foi realizado em mais de 100 países e é promovido por uma rede global de líderes e empreendedores internacionais de alto impacto com a missão de inspirar, educar e dar suporte a indivíduos, equipes e comunidades.
 
Startup Weekend realizada no ano passado em Belo Horizonte  (Foto: LaPresse Comunicação/Divulgação) 

Startup Weekend realizada no ano passado em Belo Horizonte (Foto: La Presse Comuunicação/Divulgação)


Nos três dias do encontro os participantes serão encorajados a ter boas ideias, validá-las, construir o modelo de negócios, desenvolver um protótipo e apresentá-lo para uma banca avaliadora, utilizando metodologias e ferramentas como a Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. As inscrições custam R$ 100 e podem ser realizadas no site www.startupweekend.org.

Um dos participantes e mentores do evento será Flavio Estevam, vice-presidente da StartupMS e CEO do Namoro Fake que foi indicado como um dos quatro melhores empreendedores do Spark Awards 2013.

“Acredito que o Startup Weekend vai gerar uma troca de experiência incrível e única. Por isso, recomendo para aqueles que vão se inscrever no evento, que venham preparados para três dias de imersão total nesse mundo das startups, pois vamos realizar em 54 horas o que os mortais fazem em 6 meses”, afirma Estevam.

Engajamento local

Para o evento, além de Estevam, que compartilhará a expertise de quem foi além das fonteiras locais, também participarão Fernando Bresslau, Diretor de planejamento da Aceleratech - aceleradora de startups; Dalgoberto Miquilino; Sávio Carnaúba, diretor de Relações com o Mercado na Secretaria de Estado de Alagoas do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) e diretor de Integração no Conselho de Jovens Empreendedores de Alagoas.