Arapiraquense é destaque em convenção de tatuagem em Aracaju

Por Redação com Assessoria 01/09/2014 17h05
Por Redação com Assessoria 01/09/2014 17h05
Arapiraquense é destaque em convenção de tatuagem em Aracaju
Foto: Assessoria
Ossos finos, tinta e um pequeno martelo. Era com estes ingredientes que a tatuagem era gravada na pele de povos nativos que circundavam o Oceano Pacífico e a região do Egito, entre 2.000 e 4.000 a.C.

Antigamente, ela representava status e, no geral, preceitos ligados à religião. Hoje, a tatuagem é tida como subjetiva; diz muito sobre o indivíduo que a usa e vem sendo desmistificada ao longo dos anos. E foi esta a profissão que o jovem arapiraquense Byron Delariva, de 26 anos, quis para si.

Ele acabou de ganhar o 1º lugar na convenção Ink Brothers Tattoo, em Aracaju, ocorrida neste final de semana. O evento foi realizado no Sesi do bairro América e reuniu tatuadores de todo o Brasil.

“Desde pequeno, vejo meu pai pintando quadros e isto, certamente, me influenciou para que escolhesse o caminho da arte como modo de ganhar a vida”, diz ele, filho do artista plástico Laércio Moreno, que é professor na Escola de Belas Artes, no II Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral em Arapiraca.

Byron Delariva levou o troféu de melhor tatuador do evento ao registrar na pele de um doador a imagem do vilão Bane, da história em quadrinhos “Batman”, e ainda o 2º lugar na categoria Preto e Cinza, com a representação realista de uma estátua do semideus grego Hércules.

Desenhista desde os 8 anos de idade, o jovem arapiraquense relatou que se identifica com o público que aprecia esta arte corporal e os elogios de sua evolução artística é que são realmente seus troféus diários.

Delariva tem todo um cuidado com as normas do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e Agência Nacional de Vigiância Sanitária(Anvisa) – com relação à esterelização, assepcia e descarte adequado do material utilizado no ato da confecção do desenho – e atende na Extreme Tattoo, situada na Praça Bom Conselho, no Centro de Arapiraca, junto ao experiente tatuador Alex Maciel, que o acompanhou na convenção Ink Brothers.