Sob aplausos, Biu participa de sabatina e recebe apoio de prefeitos alagoanos

Por Redação com Assessoria 01/09/2014 17h05
Por Redação com Assessoria 01/09/2014 17h05
Sob aplausos, Biu participa de sabatina e recebe apoio de prefeitos alagoanos
Foto: Assessoria
O candidato a governador Benedito de Lira, o Biu, saiu ovacionado da sabatina promovida pela AMA (Associação dos Municípios Alagoanos) nesta segunda-feira (1º). Após apresentar seu plano de governo nas áreas de Educação, Saúde, Segurança e Emprego, Biu foi aplaudido de pé pelos prefeitos alagoanos, que lotaram o auditório do Centro de Convenções, em Maceió.

Biu garantiu apoiar os municípios de forma permanente para que o desenvolvimento alcance todas as regiões de Alagoas. “Eu não quero saber de que partidos são os prefeitos que votarão ou deixarão de votar em mim. No meu governo, Alagoas será um estado só, unido pelo desenvolvimento”, disse Biu, respondendo às perguntas elaboradas pela AMA.

“Não vou deixar nenhum hospital fechar por falta de recursos e vou levar educação em tempo integral para todas as escolas. Além disso, vamos criar escolas técnicas em todas as regiões, desenvolver o turismo e interiorizar a industrialização, gerando emprego e renda do litoral ao Sertão de Alagoas”, destacou o candidato a governador.

Para o prefeito de Limoeiro de Anadia, James Marlan, o ótimo desempenho de Biu não surpreende. “Ele está preparado e conhece os problemas de Alagoas como ninguém, assim como as soluções, já que está acostumado a resolver crises. Biu será o governador dos municípios”, afirmou James Marlan.

O presidente da AMA, Jorge Dantas, ressaltou a importância do debate para conhecer as propostas dos candidatos relacionadas aos municípios. “Estamos fazendo a aproximação entre os prefeitos e os candidatos, já que um deles será o nosso futuro governador. É um exercício legítimo de democracia”, disse Jorge Dantas.

Coligação

Biu é candidato a governador pela coligação “Juntos com o povo pela melhoria de Alagoas”, que tem Alexandre Toledo (PSB) como candidato a vice e Omar Coêlho (DEM) como candidato ao Senado. A coligação é composta por nove partidos (PP, PSB, DEM, PR, PSL, PPS, PRP, PSDC e SDD).