Cruzeiro vira contra Chapecoense e se distancia do vice-líder do Brasileirão

Por Redação com Lancenet 31/08/2014 09h09
Por Redação com Lancenet 31/08/2014 09h09
Cruzeiro vira contra Chapecoense e se distancia do vice-líder do Brasileirão
Marcelo Moreno celebra mais um gol pelo Cruzeiro - Foto: Gil Leonardi
O Cruzeiro chegou a levar um susto no primeiro tempo, mas venceu a Chapecoense, de virada, na noite deste sábado, no Mineirão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória, por 4 a 2, contou com gols de Leo, Marcelo Moreno (autor de dois), ambos de cabeça, e Alisson.

O triunfo deixa a Raposa ainda mais isolada na liderança da competição, com 42 pontos, oito a mais que o Internacional, segundo colocado momentaneamente.

A vantagem na liderança pode diminuir para sete pontos neste domingo, caso o São Paulo ganhe do Figueirense. A Chapecoense está na 15ª colocação, com 19 pontos, e não corre risco de adentrar na zona de rebaixamento nesta rodada, mas ficaria mais próxima, caso Criciúma e Bahia vençam os seus adversários neste domingo.

O próximo compromisso do Cruzeiro pelo Brasileiro será contra o Fluminense, no próximo domingo, no Maracanã. Antes, a Raposa pega o Santa Rita (AL), nesta quarta-feira, às 19h30, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Estádio Municipal de Arapiraca. Os comandados de Celso Rodrigues, por sua vez, enfrentarão o Goiás às 21h do sábado, em casa, pela 19ª rodada do Brasileirão.

O JOGO

A Chapecoense chegou ao Gigante da Pampulha com a clara intenção de marcar e sair em lances de contra-ataque. O padrão adotado pelo time da região oeste de Santa Catarina foi eficiente durante os 45 minutos iniciais, sobretudo devido ao gol anotado por Zezinho, o único do primeiro tempo.

O Cruzeiro insistiu em bolas aéreas sem muita qualidade na etapa inicial. A equipe de Marcelo Oliveira efetuou 24 cruzamentos, sendo somente dois corretos, e encontrou dificuldades para levar perigo à meta de Danilo.

O time de Celso Rodrigues parecia ter encontrado a fórmula ideal para vencer a Raposa em pleno Mineirão. Contudo, bastaram 12 minutos da segunda etapa para a aparência ser completamente modificada.

Os comandados de Marcelo Oliveira precisaram de pouco tempo para fazer três gols e mudar o panorama da partida. Em três cruzamentos, o zagueiro Leo, o atacante Marcelo Moreno e o apoiador Alisson, respectivamente, viraram o placar.

A Chapecoense acusou o golpe imediatamente e o mandante criou boas oportunidades para ampliar a sua vantagem. Bastou um vacilo dos defensores cruzeirenses, porém, para o centroavante Bruno Rangel fazer o segundo do time alviverde.

E o Cruzeiro não demorou muito tempo para dar o troco. Marcelo Moreno se aproveitou de outra bola alçada na área para fazer o quarto. Com o gol, o centroavante boliviano assumiu o posto de artilheiro do Brasileirão, ao lado de Ricardo Goulart.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 4 X 2 CHAPECOENSE

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data-hora: 30/8/2014 – às 18h30

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Heronildo Freitas da Silva (PA)

Público/Renda: 26.682 pagantes (28.575 presentes) / R$ 1.203.320,00

Cartões amarelos: Ricardo Goulart, Henrique, Éverton Ribeiro, Lucas Silva (CRU); Ednei, Abuda, Zezinho (CHA)

Cartões vermelhos: -

Gols: Zezinho, aos 10’/1ºT (0-1); Leo, aos 4’/2ºT (1-1); Marcelo Moreno, aos 6’/2ºT (2-1); Alisson, aos 12’/2ºT (3-1); Bruno Rangel, aos 24’/2ºT (3-2); Marcelo Moreno, aos 26’/2ºT (4-2)

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Leo, Dedé e Samudio; Henrique, Lucas Silva (Nilton – 35’/2ºT), Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Alisson – Intervalo) e Marcelo Moreno (Dagoberto – 32’/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.

CHAPECOENSE: Danilo; Ednei, Rafael Lima, Jailton e Neuton; Wanderson, Dedé (Tiago Luís – 22’/2ºT), Abuda (Diones – Intervalo), Zezinho e Camilo (Ricardo Conceição – 32’/2ºT); Bruno Rangel. Técnico: Celso Rodrigues.