Doenças epidemiológicas serão temáticas em sala de aula

Por Agência Alagoas 30/08/2014 21h09
Por Agência Alagoas 30/08/2014 21h09
Doenças epidemiológicas serão temáticas em sala de aula
Crianças aprenderão em sala de aula sobre doenças endêmicas - Foto: Assessoria
As secretarias de Estado da Educação e do Esporte (SEE) e da Saúde (Sesau) darão início a uma nova parceria para a promoção da conscientização sobre doenças endêmicas junto aos estudantes da rede pública estadual.

A ação foi discutida em reunião entre a secretária de Estado da Educação, Stella Albuquerque; a superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Sandra Canuto e a gerente de agravos transmitidos por vetores, zoonoses e fatores ambientais desta mesma secretaria, Marina Canuto.

A parceria consiste na inclusão da temática das doenças epidemiológicas como temas transversais a serem incluídos nas atividades de sala de aula, além da produção de material específico.

“Precisamos trabalhar cada vez mais as crianças e adolescentes sobre as doenças endêmicas e, principalmente, as formas de prevenção. Acreditamos que, conscientizando a base, evitaremos a propagação de muitas doenças”, explica Sandra, citando outras parcerias existentes com a SEE, a exemplo do combate à dengue, o programa de voz, dentre outros.

A Secretária Stella Lima também acredita e aposta nesta proposta. “Esta parceria com a Sesau é de suma importância, pois, além de colaborar para formação de cidadãos mais conscientes, levaremos, a partir dos nossos estudantes, a propagação de informações necessárias à população em geral. Acreditamos na capacidade de sensibilização deles junto aos familiares e à própria comunidade”, declara.

Após a visita, ficou programado um novo momento, com a participação de técnicos das duas secretarias para a discussão sobre elaboração dos conteúdos e implementação da proposta.