Megacaminhada exalta força de Biu em Arapiraca

Por Redação com Assessoria 30/08/2014 20h08
Por Redação com Assessoria 30/08/2014 20h08
Megacaminhada exalta força de Biu em Arapiraca
Foto: Assessoria
As ruas do Centro de Arapiraca foram coloridas de azul e vermelho neste sábado (30). A megacaminhada do candidato a governador Benedito de Lira, o Biu, atraiu mais de 3 mil pessoas e exaltou a força de Biu no Agreste. Como sempre acontece, Biu fez questão de cumprimentar todos os comerciantes e moradores das ruas por onde passou, recebendo carinho e apoio da população arapiraquense.

Durante a caminhada, Biu esteve ao lado do candidato a vice-governador Alexandre Toledo, do candidato ao Senado, Omar Coêlho, do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), do empresário Ricardo Barreto e diversas autoridades da região. Em entrevista à imprensa, Biu apresentou propostas de governo e ressaltou que não faz campanha vendendo ilusões.

“Não acreditem em propaganda enganosa, procurem saber o que cada um fez por essa região quando teve oportunidade de fazer”, alertou Biu, citando algumas das ações que fará como governador. “Vou trazer um polo de desenvolvimento para o Agreste, porque Arapiraca não pode parar de crescer, vou investir em Educação de qualidade, inclusive profissionalizante, e construir as rodovias que esta região precisa”, afirmou Biu.

José Rivaldo tem 45 anos, trabalha entregando leite nas casas de Taquarana e não perdeu a oportunidade de participar da caminhada na cidade vizinha e conversar de perto com Biu. “Ele vai ser o nosso governador, porque não tem medo do povo, honra os compromissos e tem disposição pra trabalhar. Sou Biu topado”, disse Rivaldo.

Inauguração do comitê em Arapiraca

Logo após a caminhada, foi inaugurado o comitê da campanha de Biu Governador na Praça Ceci Cunha. O espaço ficou lotado para a festa. A empresária Denia Valquíria, de 35 anos, levou a filha Giovana ao evento para conhecer Biu e explicou porque vota 11 para governador.

“Conheço o trabalho do Biu e sei que ele é o melhor para Alagoas, inclusive para nós, empreendedores. Arapiraca confia em Biu e tenho certeza que ele vence esta eleição”, afirmou Valquíria.

Biu participou ainda da inauguração do comitê de campanha do candidato a deputado federal Regis Cavalcante (PPS) e visitou a "Casa de Eduardo e Marina" em Arapiraca, última visita que Eduardo Campos fez em Alagoas, no dia 8 de agosto, antes de sua morte cinco dias depois. Em seguida, ainda fez caminhada pelo bairro Primavera e realizou o projeto "Biu com o povo" no bairro.

Também participaram dos eventos o vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira, os candidatos a deputado federal Júlio Houly (PP), Maurício Quintella (PR), Fátima Santiago (PP), Arthur Lira (PP), os candidatos a deputado estadual Jo Pereira (DEM), Cícero Valentim (PPS) e Angela Garrote (PP), os prefeitos James Marlan, Arlindo Garrote e Peu Pereira, o líder do PSDB Claudionor Araújo, o deputado estadual Joãozinho Pereira (PSDB) e o ex-prefeito de São Sebastião Zé Pacheco.

Coligação

Biu é candidato a governador pela coligação “Juntos com o povo pela melhoria de Alagoas”, que tem Alexandre Toledo (PSB) como candidato a vice e Omar Coêlho (DEM) como candidato ao Senado. A coligação é composta por nove partidos (PP, PSB, DEM, PR, PSL, PPS, PRP, PSDC e SDD).