Bailarina interage com alunas da Escolas de Artes de Arapiraca

Por Redação com Assessoria 30/08/2014 10h10
Por Redação com Assessoria 30/08/2014 10h10
Bailarina interage com alunas da Escolas de Artes de Arapiraca
Foto: Assessoria
Como forma de incentivo aos alunos da Escola de Artes de Arapiraca, localizada no Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral II (Caeti-II), no Centro, a Secretaria Municipal de Educação (SME), convidou profissionais para falar sobre suas experiências no campo artístico.

Nesta primeira oportunidade, as alunas do curso de balé puderam tirar suas dúvidas com a renomada bailarina e professora, Joyce Vidal, que se dispôs a contar um pouco da sua história para aquelas que desejam chegar a carreira profissional.

Para ela que há 23 anos dedica a sua vida à dança, tanto como profissão, quanto como uma forma de fugir da realidade, o balé é uma atividade que exige muito do físico e da mente de uma pessoa, pelo uso da postura, destreza, comportamento e concentração.

A professora informou ainda que se sente responsável pela realização de sonhos, por poder compartilhar um pouco da sua vida, que neste caso é o balé, para meninas e meninos.

“É uma responsabilidade imensa poder dar asas aos sonhos dessas crianças. Uma missão que me foi dada para poder plantar a sementinha do balé no coração delas e com isso evitar que a arte do balé morra”, disse a bailarina Joyce Vidal.

Abrilhantando ainda mais a tarde desta sexta-feira (29), uma das alunas do Ballet Joyce Vidal, fez uma pequena apresentação do que aprendeu durante seus quase cinco anos de dança, fazendo com que a motivação e a admiração das presentes pudessem aumentar.

A Escola de Arte de Arapiraca disponibiliza para alunos da Rede Municipal de Ensino e para a comunidade, cursos de violão, teclado, balé, mangá, desenho, pintura em tela, canto e capoeira.