Jovem Arapiraquense representará AL nos Jogos Escolares Brasileiros

Por Redação com assessoria 27/08/2014 18h06
Por Redação com assessoria 27/08/2014 18h06
Jovem Arapiraquense representará AL nos Jogos Escolares Brasileiros
Foto: assessoria
Criado no Japão em 1882, o judô ganha adeptos em todo o mundo, devido à sua praticidade, sutileza e suavidade, através do desenvolvimento e aplicação de seus golpes.

Utilizado como arte marcial, este esporte exige da preparação física, fortalecendo a destreza, o comportamento mental e o espírito de forma integrada, além de desenvolver técnicas inerentes a defesa pessoal.

Em Arapiraca, a modalidade tem sido disseminada para estudantes com a faixa etária entre 7 e 14 anos das escolas da Rede Municipal de Ensino, como atividade complementar das instituições de ensino básico normal e em tempo integral.

Representando o município arapiraquense durante os Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) no início do mês de agosto, a aluna do 8° ano da Escola de Ensino Fundamental Hugo José Camelo Lima, Janyelle dos Santos, de 13 anos, faturou o primeiro lugar na categoria sub-15 de judô e a oportunidade de representar o Estado alagoano nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs), que acontecerá em Londrina, no Paraná, entre os dias 4 e 9 de setembro.

Focada nos treinamentos, a judoca tem se dedicado ao máximo e espera poder trazer um resultado importante para Alagoas e em especial para Arapiraca.

“Essa é uma grande oportunidade na minha vida. Espero poder trazer a medalha de ouro para Arapiraca e estou treinando muito forte para que isso aconteça”, disse Janyelle dos Santos.

O professor Carlos Cavalcante afirmou que ela possui uma disciplina invejável, realizando treinos diferenciados dos demais alunos.

“Ela é bastante esforçada e disciplinada, pontos muito importantes para o desenvolvimento de um atleta. Levar isso para uma competição é um enorme passo”, apontou o professor.

Ainda segundo ele, a partir das 13h30 desta sexta-feira (29), será dado início na Escola de Ensino Fundamental Padre Jefferson de Carvalho, um projeto de busca de talentos da Rede Municipal de Ensino para o judô.