Omar lutará no Senado para tornar crime hediondo a corrupção

Por Rodrigo Marinho 25/08/2014 13h01
Por Rodrigo Marinho 25/08/2014 13h01
Omar lutará no Senado para tornar crime hediondo a corrupção
Foto: Divulgação
Candidato ao Senado, o advogado Omar Coelho prometeu lutar para aprovar o projeto que condena por crime hediondo os envolvidos em desvios de recursos nas áreas de educação e saúde. A promessa foi feita pelo ex-presidente da OAB durante sua caravana pelos municípios de São Miguel dos Campos, Penedo, São Braz, Porto Real do Colégio e São Sebastião. “A corrupção empobrece Alagoas”, lamentou.

Em dois dias seguidos, Omar ao lado de seu candidato ao governo, Biu de Lira, percorreu os municípios apresentando propostas para saúde e educação, conversando com prefeitos, vereadores e lideranças locais em reuniões que se somadas reuniram milhares de pessoas. Segundo dados da Advocacia-Geral da União (AGU), cerca de 70% dos recursos públicos desviados no país são dessas duas áreas.

“Licitações, contratos, programas e ações nas áreas da saúde ou educação não podem ser alvo das aves de rapina que roubam o nosso dinheiro com a corrupção”, afirmou o advogado. “Eleito senador não vou criar problemas para Alagoas. Vou trabalhar muito para conseguir recursos e vou ser ainda mais forte na hora de fiscalizar o emprego dessas verbas em nossos municípios”, explicou Omar.

Omar ouviu Biu de Lira falar das suas conquistas na área da saúde. Em seus mandatos Biu ajudou a construir postos de saúde em nove cidades, a exemplo de Teotônio Vilela, e melhorou o atendimento em hospitais como o Chama, em Arapiraca, que hoje atende centenas de pacientes com câncer. Omar pretende seguir no Senado com a mesma atuação fortalecida na busca por recursos para saúde. “Vou trabalhar para obtenção de recursos que possibilitem a construção de um novo hospital em Maceió”, afirmou.

Também participaram da caravana os candidatos a deputado federal Maurício Quintella (PR), Regis Cavalcante (PPS), Arthur Lira (PP) e Antonio Nelson (PPS); a candidata a deputada estadual Jó Pereira (DEM); o candidato Chico Holanda (PP); o deputado estadual Joãozinho Pereira (PSDB); a presidente do PSB Alagoas, Kátia Born; o prefeito de São Sebastião, Charles Pacheco, o vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira (PP), o líder do PSDB Alagoas, Claudionor Araújo; e outras autoridades da região.