ASA 1 x 0 Paysandu - Alvinegro vence confronto direto

Por Redação com futebolinterior 24/08/2014 21h09
Por Redação com futebolinterior 24/08/2014 21h09
ASA 1 x 0 Paysandu - Alvinegro vence confronto direto
Foto: Cortesia Valdeir Gois
Em um jogo de muita disputa, mas sem muitas chances claras de gol, o ASA superou o aguerrido Paysandu na noite deste domingo, por 1 a 0, no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca. O gol do confronto válido pela 12ª rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C foi marcado por Wanderson, já na etapa final.

Com a vitória, o ASA chegou aos 15 pontos, na 6ª colocação. O Papão, por sua vez, permanece com 13 pontos, na 7ª posição. A partida teve cobertura do Futebol Interior com o placar ao vivo e também por mobile.

O JOGO

Aproveitando o fato de jogar em casa, o ASA tomou a iniciativa do confronto. A superioridade do time de Arapiraca, porém, acontecia no meio de campo, então pouco oferecia perigo ao gol do Paysandu, defendido por Paulo Rafael.Depois dos quinze minutos iniciais, os visitantes se encontraram na partida e deixaram o confronto mais equilibrado.

Com o jogo igual e as defesas levando a melhor na maioria dos lances, a etapa inicial não foi lá de grandes emoções. Marlon, livre de marcação na área, chutou cruzado, mas longe do gol,desperdiçando uma das raras chances para os donos da casa. Do outro lado, duas da oportunidades estiveram nos pés de Héverton, na primeira, o arqueiro adversário levou a melhor. Já na segunda, o meia-atacante balançou as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Na etapa final, o time da casa voltou com ímpeto, buscando o gol. Logo no primeiro minuto, a bola foi alçada na área e o meia Lucas, livre de marcação testou pra fora, com muito perigo. Em rápida resposta, Pikachu deu trabalho para o goleiro Pedro Henrique.

Melhor em campo, o ASA conseguiu abrir o placar, com Wanderson, que aproveitou bobeira de Charles na defesa e soltou uma bomba cruzada, de esquerda. O gol fez com que o Paysandu se mostrasse perdido por alguns minutos. Precisando dar uma rápida resposta, o experiente treinador Mazola decidiu modificar o time. Sacou Héverton e Raul para as entradas de Rafael Tavares e Bruno Veiga.

As alterações deram resultado e o Papão cresceu no confronto. Com maior movimentação, o gol quase saiu com o lateral Éverton Silva, que mandou a bola para a área e viu o arqueiro dos mandantes fazer outra boa boa defesa. Bem recuado, o ASA conseguiu segurar o resultado e os três pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

O Paysandu volta a campo no próximo sábado, quando terá pela frente o Salgueiro, às 18h30, na Curuzu. Já o ASA joga no domingo, às 19 horas, na Arena Pantanal. As partidas são válidas pela 13ª rodada o Grupo A, da Série C do Campeonato Brasileiro.