Júlio Cezar conversa com internautas via twitcam

Por Redação com Assessoria 21/08/2014 22h10
Por Redação com Assessoria 21/08/2014 22h10
Júlio Cezar conversa com internautas via twitcam
Foto: Assessoria
Durante a tarde desta quinta-feira (21), o candidato do Governo do Estado de Alagoas pelo PSDB, Júlio Cezar, respondeu perguntas dos internautas e apresentou propostas de governo através da twitcam.

Durante o bate-papo, foi indagado sobre seu voto para o senado, já que o partido não lançou candidato para o cargo e liberou as bases. "Meu voto, de coração, é de Heloísa Helena senadora", afirmou Júlio Cézar. "Ela é uma mulher de garra e coragem, e sei que poderei contar com ela nas lutas de Alagoas em Brasília".

Ao responder perguntas sobre Educação, Júlio Cezar relembrou sua trajetória como aluno de Escola Pública, e afirmou que a área será prioritária em sua gestão, bem como a saúde e segurança. "Na escola onde estudei, dos 55 alunos da minha turma, apenas cinco chegaram a Universidade. Será que foi por não querer chegar lá? Claro que não, eles não tiveram a oportunidade que eu tive, as condições". Júlio Cezar falou sobre sua origem humilde, que é filho de agricultores e feirantes, e que teve que ajudar os pais na roça, na feira, cuidar dos irmãos mais novos e estudar, em escola pública, chegando com muito esforço a uma universidade, onde cursou Jornalismo. Júlio Cezar disparou: "Eu conheço as dificuldades de quem veio de onde eu vim, e não temo desafios".

Sobre o crescimento econômico que Alagoas viveu nos últimos sete anos, com a atração de 100 novos empreendimentos que geram riqueza, emprego e renda, o candidato citou a matéria da revista inglesa The Economist deste mês, principal publicação de economia no mundo, que coloca Alagoas com um crescimento acima da média do nordeste e do Brasil, subindo cinco posições, da posição 22 para a 17. "Precisamos diversificar as atividades e reduzir a dependência econômica de Alagoas do setor do açúcar e álcool", afirmou o candidato.

Júlio Cezar destacou avanços e mandou o recado, "são muitos avanços, mas ainda há muito a ser feito! As áreas de Educação, Saúde e Segurança são desafios do Brasil, e gostaríamos de ter feito ainda mais, é preciso avançar mais, e vamos fazer isso, dando continuidade ao projeto do PSDB para Alagoas".

Outro ponto que Júlio Cezar destaca como fundamental é o respeito ao servidor público estadual, que na atual gestão, pela primeira vez, recebe o salário dentro do mês trabalhado, sem atrasos, valorizando o trabalho dos "excelentes servidores e técnicos com os quais contamos no Estado", elogiou Júlio Cezar.