Atraído por gols e boa fase no Ceará, Flu tenta contratação de Magno Alves

Por GE 21/08/2014 10h10
Por GE 21/08/2014 10h10
Atraído por gols e boa fase no Ceará, Flu tenta contratação de Magno Alves
Magno Alves comemora um dos gols que fez no ano
Principal jogador do Ceará na temporada, Magno Alves, de 38 anos, é alvo do Fluminense. O Magnata tem brilhando pela equipe cearense na ótima campanha da Série B, o Vozão é o líder, e na Copa do Brasil, está nas oitavas, e chamou a atenção da diretoria tricolor.

Segundo o GloboEsporte.com apurou, o vice de futebol Mário Bittencourt fez uma sondagem e manifestou interesse na contratação. O atacante, que tem contrato até 30 de novembro, teria gostado da ideia e demonstrado vontade de voltar. A direção do Alvinegro, no entanto, não quer perder o atleta.

- Vários atletas nossos estão recebendo sondagens de clubes da Série A, já que é principal opção para eles no momento. Esse assunto tratamos internamente, até para não causar nenhum tipo de instabilidade no ambiente. O Magno Alves é um jogador muito importante para o nosso time, essencial, tem sido decisivo. Não queremos perdê-lo. Faltam três meses para acabar o campeonato. É um ano importante para gente, ano do centenário do clube – disse o diretor executivo do Vozão, Diego Cerri, ao GloboEsporte.com.

A reportagem entrou em contato com o vice de futebol tricolor, Mário Bittencourt, que não respondeu sobre o assunto em contato via mensagem de celular.
Magno Alves vive ótimo momento. Ele já marcou 26 vezes em 2014 e disputa o prêmio Artilheiro do Ano. Só perde no momento para o atacante Robert, do Fortaleza, que tem um a mais.

O Magnata jogou nas Laranjeiras durante cinco anos, entre 1998 e 2002, e conquistou a Série C em 2009 e o Carioca de 2002. Ele é o 11º goleador da história do clube, com 114 gols, e recentemente perdeu o lugar para Fred no top 10. O veterano é o segundo maior artilheiro do Tricolor em Campeonatos Brasileiros, com 43. Só Fred fez mais: 64.

Em entrevista ao GloboEsporte.com no fim de julho, Magno Alves falou sobre a passagem dele pelo Fluminense.

- Foram cinco anos que não foram só de momentos ruins. Teve o lado ruim, mas também o lado bom na sequência. Peguei o momento turbulento, mas teve a parte boa, que marcou, com aquilo que sempre venho fazendo: gols. Tudo me marcou. Tudo coopera para o bem. Às vezes, a gente não entende quando acontece algo ruim. É coisa que a gente planta. Às vezes, pagamos por erros de outras pessoas. Mas vejo para o bem até o lado negativo, de cair para a Série C, mas chegar na Copa João Havelange e ser o cara, brigar pela artilharia com o Romário, chegar a uma semifinal por dois anos consecutivos. O que fica marcado é título.

Mas a gente não deixa de pensar nessas coisas boas. E o principal, o objetivo de todo jogador, que ocorreu em 2001, quando fui convocado para a seleção brasileira. Se pegar tudo, é bom...

Após a lesão de Gum, uma fratura na perna esquerda, a prioridade do Fluminense passou a ser a contratação de um zagueiro. No ataque, a diretoria se desfez recentemente de Samuel, que foi emprestado ao Goiás. As inscrições no Brasileirão são permitidas até o dia 3 de outubro.