Arapiraca sedia primeiro curso de planetários do Brasil

Por Redação com Assessoria 21/08/2014 08h08
Por Redação com Assessoria 21/08/2014 08h08
Arapiraca sedia primeiro curso de planetários do Brasil
Foto: A
O município arapiraquense receberá entre os dias 25 e 28 de agosto, no Planetário Municipal Casa da Ciência, no bairro Zélia Barbosa Rocha, o I Curso de Sobre Manuseio de Planetários Digitais.

Pioneiro no Brasil, o curso tem visa a capacitação dos profissionais, incentivando a maior utilização da tecnologia em sala de aula, assim como despertar o interesse dos alunos para a popularização da ciência no país e o aumento dos níveis brasileiros em rankings internacionais de avaliação.

As aulas serão ministradas pelo renomado astrofísico espanhol, Raul Meireles, da equipe internacional de desenvolvimento de software de simulação astronômica “Nightshade”, utilizados em planetários, direcionadas para professores, astrônomos, professores e interessados em conhecer a fundo os recursos do planetário.

De acordo com a organização do evento, diversas pessoas oriundas de todo o Brasil estarão em Arapiraca para prestigiar o desempenho de uma cidade pioneira no segmento.

Para a diretora do Planetário Municipal Casa da Ciência, Janice Gomes, é esperado que o encontro desperte ainda mais a curiosidade da população arapiraquense, salientando a importância do curso para a disseminação do conhecimento sobre a astronomia.

“Nossa cidade é a primeira do Nordeste a utilizar este tipo de equipamentos na Rede Municipal de Ensino, onde há a possibilidade ainda de confecção de brinquedos científicos com os alunos. É possível também visualizar mais de 100 mil estrelas, constelações e cometas”, diz ela. O curso será promovido pela fornecedora exclusiva do Planetário no país, a Hiperlab.

Os interessados em se insvrever deverão entrar em contato com a Hiperlab, através do site http://www.hiperlabweb.com.br ou pelo telefone (31) 3227-4566.

Confira a programação completa AQUI