Operação tapa-buracos chega até o bairro Alto do Cruzeiro

Por Assessoria 20/08/2014 19h07
Por Assessoria 20/08/2014 19h07
Operação tapa-buracos chega até o bairro Alto do Cruzeiro
Foto: Assessoria
O mês de agosto é um dos mais recorrentes no que tange às chuvas no município arapiraquense. E as nossas vias e ruas acabam sendo castigadas, por conta também do grande fluxo de veículos e serviços durante este período intenso de águas.

Isto acaba danificando a malha viária, que eventualmente precisa de reparos. É neste instante que entra em campo a equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura com a operação tapa-buracos. Ela chegou nesta semana ao bairro Alto do Cruzeiro.

Vários bairros já foram contemplados, como Capiatã, Verdes Campos, Baixão, Centro, Santa Edwiges, Baixa Grande, Pau d'Arco, Batingas e trecho do São Luiz I.

O número de equipes técnicas trabalhando para deixar as ruas revitalizadas será ampliado, segundo o secretário de Obras, Moyses Montenegro. Ele contou que as chuvas impossibilitam o trabalho diário da ação.

Pavimentação

Além da operação tapa-buracos, a Prefeitura de Arapiraca está pavimentando ruas de várias comunidades. As obras estão sendo feitas na Baixa Grande, Zélia Barbosa Rocha, Cacimbas, Cavaco e Novo Horizonte.

As reivindicações de moradores podem ser feitas diretamente na sede da Semov, no Centro Administrativo Antônio Rocha, bairro de Santa Edwiges, ou pelo telefone 3529-2834.

Drenagem

A drenagem é um das ações mais importantes para o desenvolvimento de uma cidade em uma crescente habitacional. Este é o caso de Arapiraca, que tem mais de 220 mil habitantes e ascende a cada dia.

Visando este avanço contínuo, a Prefeitura de Arapiraca vem investindo desde o começo do ano de 2014 na drenagem do município para o devido escoamento de água das ruas para tubulações e canais no subsolo.

Segundo Moyses Montenegro, de janeiro para cá, foram drenados 4.112,30 metros de algumas ruas e avenidas nos bairros e comunidades Zélia Barbosa Rocha, Bom Sucesso, Baixa Grande, Itapoã, São Luiz I e Canafístula I e II.