Calor e emoção na caravana de Renan Filho pela região Norte​

Por Redação com Assessoria 18/08/2014 11h11
Por Redação com Assessoria 18/08/2014 11h11
Calor e emoção na caravana de Renan Filho pela região Norte​
Foto: Assessoria
A emoção falou mais alto neste domingo (17), na região Norte de Alagoas. A caravana de Renan Filho (PMDB), candidato a governador do Estado, e Fernando Collor, candidato a senador, passou por Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Japaratinga e Maragogi espalhando alegria e fé em uma Alagoas melhor.

A empolgação estava nítida no olhar marejado e entusiasmado das senhoras nas portas de suas casas acenando para Renan Filho, para o senador Fernando Collor, que concorre a reeleição, e para o prefeito Marquinhos. “Ele é o meu governador”, disse dona Odete Vieira da Silveira, 67 anos, destes 50 vividos em Matriz.

O cortejo quilométrico de carros seguiu para Porto Calvo, onde foi ovacionado, ao lado candidato a vice-governador Luciano Barbosa, e com o apoio dos ex-prefeitos Kaika e Antonio Carlos, como também das lideranças Juvenal Veiga e David.

A Terra de Calabar testemunhou uma carreata poucas vezes vista em sua história. Entusiasmo e vibração tomaram conta das vielas e ladeiras da cidade. “A educação é minha prioridade e graças ao nosso empenho conseguimos trazer para a região Norte um campus da Ufal e o Ifal”, lembrou Renan Filho.

Em Japaratinga, o clima não foi diferente. O prefeito Newberto Neves e o ex-prefeito Bruno Loureiro receberam a Caravana 15 de braços abertos. Os espaços nas esquinas eram disputados palmo a palmo pelos moradores, tudo por um aceno de Renan Filho.

Por fim, Maragogi mostrou de uma vez por todas que vota em Renan Filho. A beleza inconfundível da cidade foi apenas pano de fundo para os mais de 520 veículos que se enfileiraram do distrito de São Bento até o centro urbano, passando pela orla e por bairros para apoiar o 15.

O buzinaço e os fogos eram ouvidos ao longe, confundindo-se com o alvoroço das ruas gritando por Renan Filho, pelo deputado estadual Marquinhos Madeira e pelo prefeito Henrique Madeira.