Polícia prende 11 pessoas e apreende armas e drogas em operação no Sertão de Alagoas

Por Redação com Assessoria 15/08/2014 09h09
Por Redação com Assessoria 15/08/2014 09h09
Polícia prende 11 pessoas e apreende armas e drogas em operação no Sertão de Alagoas
Foto: Assessoria
A Polícia Civil deflagrou às primeiras horas desta sexta-feira (15) mais uma operação, denominada “Divisa 2”, de combate à criminalidade no Sertão de Alagoas por determinação do delegado-geral Carlos Reis.

Os trabalhos foram concentrados nos municípios de Mata Grande e Inhapi para cumprimento de 15 mandados de prisão, busca e apreensão, expedidos pelo juiz da Comarca de Mata Grande, Jairo Xavier Costa.

Onze pessoas já foram presas, todas envolvidas em tráfico de drogas. Além disso, seis pistolas de diversos calibres, farta munição – inclusive de fuzil, foram apreendidas. Com os acusados, foram encontrados 90 pacotes de cocaína e grande quantidade de maconha.

Os presos foram identificados como: Amaury da Silva Santos, 26 anos, conhecido como “Alma”; José Nilton da Silva, 29; Amilton José Alves, 52; Cícero Felinto da Silva, 42; Gabriel Barbosa de Oliveira, 19; Rosivaldo Gomes da Silva, 27, conhecido como “Val”.

Também foram presos: Felipe Rodrigues dos Santos, 23 anos, conhecido como “Lipe”; Laevison Soares de Farias Vilar, 39; Austregídeo de Sá Cardoso, 55; José Pedro da Silva, 31, e Fábio Júnior Vieira da Silva, 30 anos, conhecido como “Lagartão”.

“Esse resultado foi possível após um intenso trabalho de investigação na região, focado especialmente no tráfico de drogas, crime que leva os envolvidos a outros tipos de delitos, inclusive homicídios”, disse a delegada Ana Luíza Nogueira, diretora de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA-1), que abrange todo o Sertão alagoano.

Na operação, foram mobilizados 50 policiais civis da DPJA-1, Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, da Asfixia, das delegacias distritais de Inhapi e Mata Grande, e militares do 9º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Delmiro.

Além da coordenação da delegada Ana Luíza Nogueira, o trabalho foi comandado também pelo delegado regional Rodrigo Cavalcante e pelo coronel Joas Fontes, do 9º BPM.