Deic realiza 'Operação Nova Química' em Maceió

Por Redação com tribuna hoje 14/08/2014 14h02
Por Redação com tribuna hoje 14/08/2014 14h02
Deic realiza 'Operação Nova Química' em Maceió
Foto: tribunahoje
 A Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic) deflagrou uma operação desde a madrugada desta quinta-feira (14) em vários bairros de Maceió. A operação tem como propósito localizar acusados de tráfico de drogas entre outros crimes, como assaltos.

O objetivo da operação policial, denominada de Operação Nova Química, é cumprir vários mandados de busca, apreensão e prisão na capital alagoana. Segundo o coordenador da Deic, o delegado Paulo Cerqueira, foram requisitados à Justiça cinco mandados de prisão e 11 de busca e apreensão. Dos cinco de prisão, dois foram cumpridos. Três pessoas foram detidas e vão ser autuadas em flagrante por guardarem materiais ilícitos em casa, a exemplo de entorpecentes.

Cícero Amorim do Nascimento, de 26 anos, é considerado pela polícia como sendo chefe do grupo criminoso que praticava assaltos para sustentar a compra de drogas. José Alves, de 25 anos, conhecido como ‘Bicudo’, Givaldo Vicente da Silva, de 30 anos, foram detidos suspeitos de integrarem a quadrilha. Além deles, Carlos Henrique de Oliveira, de 29 anos, conhecido como ‘Negão’, e sua esposa, Rosicleide da Silva, de 26 anos, também foram presos.

De acordo com a polícia, Carlos Henrique de Oliveira é empresário e foi preso no bairro do Benedito Bentes, na parte alta da capital. De acordo com a Deic, ele é dono da empresa Nova Química, que fica localizada no bairro de Jacarecica. A Polícia Civil vai aprofundar a investigação para saber se o estabelecimento de manuseio de substâncias químicas era usado para o crime.

Durante as buscas foram apreendidas 500 pedras de crack, maconha, e um pó branco que ainda passará por perícia para confirmar se é cocaína. A quantia de R$ 1.350 em dinheiro também foi encontrada com os bandidos.

As equipes da Deic passaram pelos bairros de Jacarecica, Benedito Bentes, Vergel do Lago e Tabuleiro do Martins.

Ao final da operação, todos os presos e o material apreendido foram encaminhados para a sede da Deic, localizada no bairro da Santa Amélia, parte alta de Maceió.