Luciano Hulk vem a Alagoas para construir sede da Associação Peixe-Boi

Por Com Associação Peixe-Boi de Condutores 14/08/2014 09h09
Por Com Associação Peixe-Boi de Condutores 14/08/2014 09h09
Luciano Hulk vem a Alagoas para construir sede da Associação Peixe-Boi
Foto: Assessoria
A Associação Peixe-Boi de Condutores, de Porto de Pedras/AL, irá participar do quadro Um por Todos, Todos por Um, do programa Caldeirão do Hulk. A entidade foi inscrita por uma amiga, que faz parte da Fundação SOS Mata Atlântica.

Após ter a história enviada para o programa, a Associação Peixe-Boi foi contemplada. O apresentador Luciano Hulk esteve, esta semana, na cidade de Porto de Pedras para conhecer o local e anunciar que irá construir, com a ajuda da população e patrocinadores, a sede da instituição.

Luciano Hulk iniciou a gravação do programa na terça-feira, 12, e já voltou ao Rio de Janeiro. Ele deve retornar ao município de Porto de Pedras em 20 dias para entregar a sede já pronta.

Hulk também usou sua conta no Twitter para ressaltar a beleza natural da cidade. "Porto de Pedras. Costa dos Corais. Hoje a tarde. Salve, Alagoas. Que lugar lindo. #Caldeirão (sic)”, escreveu o apresentador.

Associação Peixe-Boi de Condutores

Desde 2006, o Projeto Peixe-Boi capacita jangadeiros e pescadores dos municípios de Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres para a condução e o serviço de informação ao turista em jangadas artesanais, valorizando a cultura e o jeito de viver dos nativos dessa região.

Com a Associação Peixe-Boi, a equipe do Projeto Peixe-boi/ ICMBio, e de outros órgãos fiscalizadores, como o IBAMA, o IMA e a Polícia Ambiental, passaram a acompanhar com mais segurança a atividade, evitando passeios irregulares, excesso de visitantes, estresse sobre os animais e desentendimentos entres os condutores.

O objetivo é de que o turismo de observação de peixes-boi em ambiente natural seja uma referência internacional, pois somente em Alagoas isto é possível. Para tanto, faz-se necessário que se tenham regras claras e respeito ao ciclo biológico dos animais através do desenvolvimento do turismo sustentável.