Biu faz grande carreata e garante escola técnica para o Agreste

Por Redação com Assessoria 07/08/2014 20h08
Por Redação com Assessoria 07/08/2014 20h08
Biu faz grande carreata e garante escola técnica para o Agreste
Foto: Assessoria
Esta quinta-feira (7) foi atípica para os moradores do Agreste alagoano, que viram um mar de carros tomar as ruas de quatro cidades da região. Mais de 600 veículos participaram da grande carreata de apoio a Biu Governador, percorrendo cerca de 50 Km entre Campo Grande, passando por Girau do Ponciano e Lagoa da Canoa, até Feira Grande. No evento, Biu apresentou propostas de governo e garantiu construir uma escola técnica na região.

A adesão popular surpreendeu até quem estava engajado na organização da carreata, como o prefeito de Campo Grande, Miguel Higino (PP). “Estou impressionado com o rápido crescimento da campanha do Biu. A quantidade de pessoas que atenderam ao convite para essa caminhada mostra que o povo quer Biu no governo”, disse o prefeito.

Por onde passava, a carreata era recebida com festa pela população do Agreste. Em Feira Grande, Dona Maria da Conceição, de 90 anos, lamentou não poder votar por causa da saúde já fragilizada, mas fez questão de receber um abraço de Biu, Alexandre (candidato a vice) e Omar (candidato a Senador).

“Biu olha no olho da gente”, diz professora

Em Campo Grande, a professora Valdomira dos Santos ressaltou porque vota em Biu mais uma vez. “A gente tem que votar em quem não decepciona o nosso voto. Assim foi com Biu deputado estadual, federal, senador e tenho certeza que será como governador. Biu é do povo, olha no olho e cumpre as promessas com trabalho e determinação. Sei que ele vai trabalhar para melhorar a nossa Educação”, garantiu a professora.

Para o jovem José Roberto da Silva, de 26 anos, decorador de eventos em Girau do Ponciano, a história de Biu conquista eleitores de todas as idades. “Sou jovem, ainda não votei nele, mas este ano vou votar porque é a melhor opção para ser governador. A gente confia nas propostas dele, porque ele já realizou o que prometeu em outros mandatos. Eu voto Biu Governador”, afirmou o jovem.

Biu vai levar escola técnica ao Agreste

Já em Feira Grande, mesmo sob forte chuva, Biu seguiu firme na carreata e ainda conversou com a população. Ele lembrou que conseguiu recursos em Brasília para construir o acesso da cidade, que aguarda agora a ordem de serviço da Prefeitura. E falou sobre as propostas como governador.

“Agradeço mais uma vez ao Agreste por essa recepção calorosa. Tenho um compromisso especial com essa região, porque sempre fui muito bem votado aqui. Quando eu for governador, entre outras ações prioritárias, vou trazer uma escola técnica para esta região, para que os jovens do Agreste tenham condições de competir em igualdade no mercado de trabalho”, garantiu Biu.

A carreata também teve a adesão de dezenas de líderes políticos do Agreste, de diversos partidos, como o deputado estadual Joãozinho Pereira (PSDB); o vice-prefeito eleito de Girau do Ponciano e candidato a deputado federal Severino do Chapéu (PTC); o prefeito de Teotônio Vilela, Peu Pereira (PSDB); o presidente da Câmara de Girau do Ponciano, José Lima Maurício (PSDB); e o prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira (PP).

Também participaram o candidato a deputado federal Júlio Houly (PP); a candidata a deputada estadual Angela Garrote (PP); a líder política em Feira Grande Ana Garrote; o vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira (PP), entre outras autoridades.

Coligação

Biu é candidato a governador pela coligação “Juntos com o povo pela melhoria de Alagoas”, que tem Alexandre Toledo (PSB) como candidato a vice e Omar Coêlho (DEM) como candidato ao Senado. A coligação é composta por nove partidos (PP, PSB, DEM, PR, PSL, PPS, PRP, PSDC e SDD).