Alunos de Escola Municipal visitam 1ª Cia em São Miguel dos Campos

Por Assessoria 05/08/2014 13h01
Por Assessoria 05/08/2014 13h01
Alunos de Escola Municipal visitam 1ª Cia em São Miguel dos Campos
Foto: Assessoria
Na manhã desta terça-feira (5), a 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CPM/I) recebeu uma amigável visita de aproximadamente 60 alunos da Escola Municipal Maria Abigail Correia de Sá, para conhecer a rotina do trabalho dos policiais, além das instalações da unidade.

As crianças, com idade entre 05 e 09 anos, adentraram ao quartel com muita animação e demonstraram afeto e confiança aos Policiais Militares.

Após a chegada dos alunos, os policiais militares fizeram uma breve apresentação dos equipamentos e viaturas utilizados pela tropa, as instalações físicas da Companhia além de uma palestra sobre segurança pública.

“Estas crianças com certeza encheram nossa manhã de alegria, agradecemos a visita da escola e esperamos que tenham gostado de conhecer nossa unidade e que mais crianças venham nos visitar” destacou o Aspirante César.

“Foi muito legal conhecer o quartel e eu quero ser policial” disse o aluno Gabriel de 09 anos.

Nadeje Barbosa, Diretora da Escola, falou sobre a importância deste momento para as crianças e enfatizou ao trabalho que Comandante da 1ª CPM/I tem feito junto as Escolas com palestras educativas. “Com essa aproximação que o Major Paulo Eugênio tem feito nas escolas desperta ainda mais a curiosidade dos nossos alunos em conhecer as profissões que desejam exercer no futuro e ser Policial Militar é um sonho de muitos”disse Nadeje.