11/08/2013
Sem companhia de Messi, Neymar faz belo gol pelo Barça
 
Foto por: band
Novamente, Neymar teve apenas 45 minutos para jogar em um amistoso neste sábado da pré-temporada asiática do Barcelona, contra um combinado da Malásia, na última partida antes da estreia oficial do time na temporada 2013/14. Ainda assim, o brasileiro aproveitou a chance para marcar seu segundo gol com a camisa do time catalão - que venceu por 3 a 1 e ainda teve a ausência de Messi, poupado por conta de uma sobrecarga na coxa esquerda.

O fato acabou sendo um teste interessante para Neymar, pois, assim, ele teve de comandar o ataque do Barça ao lado de Sánchez. Os dois tiveram a companhia de Fàbregas, que atuou como um falso camisa 9 e acabou sendo o melhor em campo. Já o ex-jogador do Santos saiu-se bem, procurando jogadas o tempo todo na esquerda, com raras "escapadas" para o outro lado.

O primeiro gol do Barcelona, porém, demorou a sair – aos 31min, Neymar recebeu lançamento de Piqué perto da área e tocou para Alba, que cruzou na cabeça de Fàbregas: 1 a 0, com direito a falha do goleiro Marlias. Pouco depois, os malaios empataram, e com um bonito gol de Yahyah

O gol de Neymar também veio na sequência, e ele teve mais trabalho do que no gol contra a Tailândia, que precisou apenas completar para a rede. Desta vez, o brasileiro recebeu de Fàbregas, acertou um bonito giro e chutou. Ainda antes do intervalo, levou uma pancada e não voltou para o segundo tempo.

Na etapa final, o Barcelona claramente tirou o pé do acelerador, e só controlou com alguns passes. O time voltou a apertar com a entrada dos reservas, principalmente Sergi Roberto e Jonathan dos Santos. Mas foi Fàbregas que voltou a brilhar: logo depois de ter deixado Sánchez na cara do gol com ótima tabela, em que devolveu de costas, ele colocou Piqué livre para fazer o terceiro.

O Barcelona faz sua primeira partida oficial da temporada no próximo domingo, contra o Levante, pelo Campeonato Espanhol.  
Fonte: Redação com band