Blogs

Viagem no Instagram: da descoberta à ação

Por Amanda Silva, Estrategista de Mídias Digitais da Alexandria Marketing 04/09/2018 10h10
Por Amanda Silva, Estrategista de Mídias Digitais da Alexandria Marketing 04/09/2018 10h10
Viagem no Instagram: da descoberta à ação
 O Instagram é uma excelente rede social para quem trabalha com turismo, afinal de contas o visual conta muito nesta rede social, não é mesmo?

55% dos viajantes encontraram ideias para sua viagem mais recente no Instagram

Sabendo que maior parte do público que viaja encontram ideias para viagens no Instagram, o que você deve fazer? Continuar publicando com uma boa frequência.

A dica, caso você, leve seus clientes para poucos lugares diferentes, é que quando lá nesses lugares você deve registrar cada momento e local específico em fotos e vídeos para sempre ter conteúdo variado em mãos.

Há também um artigo muito bacana da especialista Ana Tex com 10 dicas para usar o Instagram para quem trabalha com turismo. Vale a pena dar uma conferida.

42% dos viajantes já se sentiram inspirados a conhecer um novo destino após assistir um vídeo online.

Normalmente há sempre cobertura fotográfica nas viagens oferecida pela própria empresa, porém, em muitos dos casos os vídeos não são produzidos e sabendo disso, você está claramente perdendo possíveis novos viajantes.

48% dos viajantes já se sentiram inspirados a conhecer um novo destino após ouvir histórias de outros viajantes

Ou seja, sempre que organizar viagens, coletem depoimentos dos que forem nela, assim vocês poderão usar no Stories sempre que houver uma nova viagem para o mesmo destino. A influência de amigos na tomada de decisão conta muito.

Quer mais uma dica? Conheça 5 apps para criar conteúdo para Stories do Instagram.

Fonte: Facebook Marketing Science e Qualtrics, Q3/2016

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.

Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.

Ver todos os posts