Blogs

Ex-presidente da Fetag busca vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas

Por Paulo Marcello 13/08/2018 18h06
Por Paulo Marcello 13/08/2018 18h06
Ex-presidente da Fetag busca vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas
Genivaldo da Fetag, candidato a deputado estadual - Foto: foto: Cortesia
O ex-presidente da Fetag, (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas), Genivaldo Oliveira, entrou de vez na disputa por um das vagas na Assembleia Legislativa (ALE) pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Sua candidatura simboliza apoio e projetos em prol da agricultura familiar.

O sindicalista representa mais de 120 mil agricultores familiares em todo o Estado e apoia o deputado federal Paulo Fernandes, o Paulão (PT) candidato à reeleição no pleito deste ano. Os nomes dos dois petistas foram homologados na convenção estadual da legenda no início deste mês e o partido está no ‘chapão’ que apoia o governador Renan Filho (MDB) para reeleição.

Genivaldo da Fetag, como também é conhecido, deixou a presidência da entidade após oito anos e vai encarar o desafio das urnas em outubro. Ele se apresenta como candidato dos agricultores familiares e dos assalariados rurais com a proposta de não apenas propor novas leis, mas também de ser um parlamentar que irá fiscalizar a aplicação dos recursos do Fecoep, além de defender o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

“A agricultura familiar precisa conquistar seu espaço na Assembleia Legislativa e por isso defendo que haja engajamento de todos os que estão envolvidos direta ou indiretamente no segmento agrícola do Estado. Tenho experiência no movimento sindical e agora chegou a vez de termos um representante que defenda os interesses dos nossos agricultores”, disse.

Diretores de sindicatos, em todas as regiões alagoanas, confirmaram o apoio a Genivaldo da Fetag e são unânimes em afirmar que estão juntos neste projeto político que vai levar o ex-presidente da Federação à representar os trabalhadores rurais por meio do seu trabalho à frente da Assembleia Legislativa do Estado.