Blogs

Bandas de Arapiraca são atrações no festival Rock City

07/08/2018 17h05
07/08/2018 17h05
Bandas de Arapiraca são atrações no festival Rock City
Foto: Reprodução
 Do autoral ao cover, a música é uma paixão entre arapiraquenses de todas as gerações que não deixam de prestigiar os artistas da terra porque também acreditam que valorizar a arte local significa incentivar que mais artistas surjam e enriqueçam o repertório musical do interior de Alagoas. Os organizadores do Rock City Arapiraca concordam com o público e, por isso, nesta segunda edição, trazem para o palco as bandas da terrinha Casa da Mata e Terapia.

Formada, em 2014, pelos músicos Alan Lins, Nardel Guedes, Wilson Silva e Breno Airan, a banda Casa da Mata, logo se tornou referência com músicas autorais e muito rock ‘n roll. “A banda surgiu feito o clarão que é a vida. Do nada, meu primo, o guitarrista e vocalista Alan Lins (Sub Produto de Rock), na véspera de Natal de 2014, me chamou para fazer parte de uma banda ainda sem nome e sem baixista. De quebra, ainda tive que cantar (risos)”, conta Breno Airan.

Hoje, a banda tem como baterista Ayrton Bispo e lançou seu primeiro álbum, homônimo, no final do ano passado. Para quem ainda não ouviu, o disco está disponível em todas as plataformas digitais. “Tocamos em um bocado de canto. Sempre variando entre Arapiraca e Maceió”, afirma.

Para o Rock City, a banda vai apresentar o álbum na íntegra e seu novo single. “O Rock City Arapiraca é o "Rock in Rio" da nossa cidade porque junta as tribos do reggae, da dance music, do hardcore e do rock clássico, tudo num clima de paz e sossego. É uma maravilha ser daqui e tocar num evento assim, que é também um caldeirão. No fim, a Casa da Mata está se sentindo em casa”, destaca Breno.

Já a segunda atração arapiraquense, a banda Terapia, está nos palcos desde 2010, e toca hits de sucesso do pop rock e rock nacional e internacional. Integram o grupo os irmãos Edjáiro e Edjélson, os irmãos Walberto e Iluska, Gustavo, Neto e Sandro. “Os componentes da Terapia têm suas influências e, juntando todos estes elementos, dão mais alegria para fazer o som da banda”, frisa a vocalista Iluska Machado.

Para a banda, a realização do Rock City demonstra a força do rock na região. “A junção do público romeiro nordestino, que se faz sempre presente em todos os eventos de rock, bem como todos os grandes artistas do evento, que estarão na segunda edição do Rock City Arapiraca, vão dar mais força ao show. A banda Terapia se sente honrada por também representar os fãs e a cidade de Arapiraca que está dentro dos nossos corações”, disse Iluska Machado.

O Rock City Arapiraca acontece dia 18 de agosto, no estacionamento do Arapiraca Garden Shopping. Além das bandas de Arapiraca, também tocarão no festival, CPM22, Vibrações, Valério Cazuza e DJ Diego Bass. Os ingressos estão à venda na Loja Fórum (shopping) e pelo site www.rockcityarapiraca.com.br.

Lôh Alves

Uma alagoana cheia de virtudes e vicissitudes; comunicadora e amante das letras. Acredita que jornalismo é mais que vocação, é paixão. Desde 2014 desempenha várias funções no ambiente do ciberespaço para se consolidar e assumir novas tarefas na comunicação.  

É contando e ouvindo histórias que as memórias culturais e afetivas são resgatadas, fundamentais para descobrir quem somos e como lidamos com os outros. Neste blog, vocês poderão ter essa experiência.

Ver todos os posts