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Marketing Digital com resultados

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região. Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.  

'É com o estudo da persona que conseguimos traçar os melhores canais e ações para alcançá-la', Larissa, Consultora em GPD

 Nossa terceira entrevista no Falando de Marketing foi Larissa Lima, consultora em gestão de projetos digitais e gerente de projetos de Marketing Digital com foco em performance. 

Larissa, muito solícita iniciou a conversa nos contando um pouco da sua trajetória.

"Depois de 10 anos atuando em agências no Nordeste, Sul e Sudeste do Brasil fundei o GPD. O objetivo da consultoria é apoiar profissionais de Marketing Digital a ampliar sua produtividade.". Para isso, ela compartilha conteúdo gratuito e soluções exclusivas com as boas práticas de gestão e Marketing Digital.

Com toda a sua experiência, perguntando qual é a primeira tática que ela utiliza ou indica para empresas adquirirem seus primeiros clientes, e sua resposta foi categórica:
 
"A relação entre Marketing e Vendas é 50-50. É importante ter clareza de que o produto a ser divulgado atende a uma dor real do mercado. Ou seja, se há público interessado no produto ou serviço ofertado. Depois disso, o caminho é traçar quem são os clientes em potencial e seus hábitos de consumo. É com o estudo da persona que conseguimos traçar os melhores canais e ações para alcançá-la.".
 
A sua recomendação aos novos empreendedores que estão tentando começar seu primeiro projeto ou negócio, é:
 
"Empreender é função de corajosos,de quem está disposto a errar e aprender todos os dias. Produto, processos e pessoas alinhadas é a combinação que constrói o sucesso de qualquer negócio. Meu maior aprendizado ao empreender está na junção da capacitação técnica com o desenvolvimento de pessoas. É potencializando o time que uma empresa cresce sólida.".
 
Na sua opinião, o erro mais comum cometido por empreendedores quando se trata de marketing é a ausência de monitoramento: "Pra mim, é o principal pecado de empreendedores e profissionais de Marketing. Falando de internet, as ações são impactadas por diversas variáveis: investimento, público, preço do produto, forma de pagamento. É importante acompanhar o Marketing com foco em geração de negócios.".

Ainda levanta alguns questionamentos que os profissionais de marketing e vendas devem se fazer:
 
"Quais canais mais ajudam a vender e fidelizar clientes? Quanto eu consegui de retorno com esse investimento? Responder a essas perguntas periodicamente deve ser o foco de quem gerencia a integração entre Marketing e Vendas.".
 
Em relação a relevância do marketing hoje dentro da estratégia geral da empresa que ela trabalha, Larissa afirma que:
 
"Como profissional de Marketing Digital, posso dizer que essa área é a própria empresa. Faço o que recomendo para os clientes diariamente. Preciso ser exemplo ao recomendar boas práticas de gestão e de execução de projetos de Marketing Digital.". 
 
Sabemos que em Arapiraca/Maceió muitas empresas costumam ter um baixo orçamento para marketing. Por isso, para finalizar, perguntamos para Larissa quais estratégias ela indicaria para estas empresas expandirem seus negócios sem gastar muito com isso:
 
"A economia brasileira é formada por pequenas e médias empresas. O baixo orçamento em Marketing é, portanto, a realidade da maioria dos negócios que estão começando a faturar. É comum, inclusive, tratar Marketing como gasto ao invés de investimento. 
 
Por isso, sou defensora da ideia de que o investimento em Marketing deve ser compatível com a capacidade de retorno para o fluxo de caixa em médio prazo. Na ideia de sugerir uma estratégia, indico o investimento na mensuração de resultados. 
 
Ao pensar em novas ações a empresa vai saber quanto o Marketing está levando de clientes potenciais. Essa nova ação depende do público desejado e da jornada de compra dele. Digital ou físico, produto ou serviço, nacional ou regional. Há muitas variáveis para definir a estratégia.Quanto mais entendimento sobre os números do negócio, mais fácil será definir as ações de Marketing."
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