+° c
Banner Whats App - Já é Notícia
Graziela Valeriano

Graziela Valeriano

Graziela Valeriano é Terapeuta Ocupacional, CREFITO-1 12632-T.O. Pós-graduada em Neuropsicologia Clínica; Pós-graduada em Educação no Ensino Estruturado para Autistas; Certificação Internacional Completa em Integração Sensorial; Endereços profissionais: Consultório Particular-Solution Center- Centro de Soluções Clínicas, Rua Marechal Floriano Peixoto, 200, Eldorado, Arapiraca. Telefone:3530-4372; Espaço TRATE-Reabilitação e Reintegração de Crianças com Autismo.

Por que não deixar seu filho sentar em W?

Bom, em um primeiro momento não tem realmente problema, até porque as crianças mudam de posição com o tempo. Mas, se ela adotar essa posição como a predileta fique atento. Um estudo publicado pelo Jornal Europeu de Pediatra  explica que essa posição dá estabilidade para os pequenos, ou seja, eles não precisam se esforçar para se equilibrar e, em contrapartida, deixam de trabalhar o tronco e outros músculos. Por isso, essa posição é tão criticada por alguns especialistas. A longo prazo, sentar em w, segundo o estudo, pode causar os seguintes danos:

– Diminuir a coordenação e equilíbrio;

– Interferir no desenvolvimento de ossos e articulações do quadril e também dos joelhos;

– Prejudicar o alongamento dos músculos;

– Gerar problemas na coluna;

-Atraso no desenvolvimento motor fino;

-Alteração na postura;

– E como a criança não consegue girar o corpo, ela acaba usando a mão direita para pegar objetos que estejam mais perto desse lado e a mão esquerda para o outro lado. A consequência? Ela demora em assumir a mão dominante.

Mas então, o que fazer?

Se a criança for pequena, vale arrumar a perninha, colocando elas para frente ou cruzadas. E, conforme a idade, a mudança do ambiente da brincadeira vale a pena, deixando-as sentadas em cadeirinhas com mesinhas. Para crianças um pouco maiores vale ter aquela conversa e explicar que sentar assim machuca as pernas.

Já em caso de insistência delas na posição sempre vale aquela consulta, para checar se está tudo ok mesmo!

https://www.macetesdemae.com/por-que-nao-e-legal-a-crianca-sentar-em-w/

 
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

©Todos os direitos reservados - 2018
Agência Lúmen