Blogs

'Nós queremos além de ser lembrados nos tornar referência”, Fabrício da FDS CoWorking

23/07/2018 14h02
23/07/2018 14h02
'Nós queremos além de ser lembrados nos tornar referência”, Fabrício da FDS CoWorking
Fabrício, muito solícito, iniciou a conversa contando que seu objetivo inicial em fundar a FDS CoWorking em Arapiraca, um novo modelo de trabalho em um espaço moderno, descontraído de alto padrão que gere relacionamentos de resultado e desenvolvimento pessoal constante.

Qual é a primeira tática que você utiliza ou indica para empresas adquirirem seus primeiros clientes? E porque?

Tem uma frase famosa do Henry Ford que diz o seguinte: “Se eu tivesse um único dólar investiria em propaganda”, o marketing digital revolucionou a forma de se posicionar e seus resultados, os comerciantes tradicionais vendem pra sua cidade, o adolescente da internet vende pro mundo todo. Além da propaganda você também precisa fazer com que seu cliente viva uma experiência diferente para que ele se impressione e acabe divulgando seu produto ou serviço.

Com toda a sua experiência, e acesso à estratégias inovadoras, perguntamos também o que Fabrício recomendaria aos novos empreendedores que estão tentando começar seu primeiro projeto ou negócio, e sua resposta foi categórica:

“Procure trabalhar com o algo que te deixe feliz, algo que faça você pensar em como melhorar o tempo todo, foque em fazer o melhor não em retorno financeiro e os frutos virão.”

Além disso, perguntamos qual seu conselho para quem quer estruturar um time de alto impacto e, sua resposta não decepiciona:

“Esse com certeza é o maior desafio, costuma ser inclusive tema de várias das reuniões dos grupos de empreendedorismo dos quais eu participo, mas a minha dica é tentar juntar pessoas que tenham objetivos em comum e força de vontade. Outra dica é que títulos acadêmicos nem sempre são sinônimos de bom profissional, conheço analfabetos milionários e doutores procurando emprego.”

Agora entrando em nossa área, queríamos saber qual a relevância do marketing hoje dentro da estratégia geral da FDS CoWorking, e o Fabrício não ocultou nada, vejam:

“O marketing hoje em dia deve ser estratégia para todo mundo, tanto para empresas quanto para profissionais liberais, quem não é visto não é lembrado e nós queremos além de ser lembrados nos tornar referência.”

Para finalizar, Fabrício nos contou qual erro ele considera o mais comum cometido por empreendedores quando tentam ganhar tração e crescer rápido.

“Esquecer que o mercado é uma enorme montanha russa e que ele muda o tempo todo, o maior exemplo é o da Kodak que foi de maior companhia de fotos do mundo para a falência por não conseguir acompanhar a evolução do consumo.”

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.

Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.

Ver todos os posts