Blogs

Regulamentação da profissão de corretor de moda é sancionada

Por Niel Antonio com Agência Senado 17/07/2018 10h10
Por Niel Antonio com Agência Senado 17/07/2018 10h10
Regulamentação da profissão de corretor de moda é sancionada
Foto: Divulgação/ Ilustração
Foi publicado no Diário Oficial da União da útima quinta-feira (12), a Lei 13.695, que regulamenta a profissão de corretor de moda. O texto determina que esses profissionais possuam diploma de ensino médio e curso específico de formação na área.

Também fica garantido o exercício da profissão ao corretor de moda que comprovar trabalhar na área há mais de um ano, antes da publicação da nova lei.

Esses profissionais fazem a intermediação entre os revendedores de produtos da indústria têxtil, vestuário e acessórios e a fábrica que possa atender da melhor forma aquela demanda, com produtos, preços e serviços de transporte da mercadoria.

O que faz um corretor de moda?
O trabalho de um corretor de moda é encaminhar pessoas interessadas em comprar roupas para revender até as fábricas presentes na região em que ele atua. Um bom corretor de moda costuma mostrar as fabricas com os melhores produtos e preços com excelentes margens de lucro.

Para quem chega na cidade perdido sem saber onde se encontram os melhores lugares para se comprar roupas, utilizar os serviços de um desses corretores é algo que ajuda muito a economizar tempo e, consequentemente, dinheiro.


Com informações da Agência Senado

Niel Antonio

Jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), acredita numa comunicação social e ambiental com potencial transformador. Produz conteúdo no silêncio e também ao som de uma boa MPB. Nas entrelinhas das áreas do Jornalismo, busca desafios de produção diversos, como experiência a ser acrescentada aos quatro anos de bacharelado.

Ver todos os posts