+° c
Banner Whats App - Já é Notícia
Lohuama Alves

Lohuama Alves

Uma alagoana cheia de virtudes e vicissitudes, comunicadora raíz, amante das letras. Acredita que jornalismo é mais que vocação, é paixão. Desempenha várias funções no jornalismo desde 2014 e está sempre em busca de novos aprendizados. 

No Dia dos Namorados, terapeuta arapiraquense dá dicas para ter um relacionamento saudável

 

Reprodução/ Internet

Sabemos que não existem fórmulas mágicas para solucionar todos os problemas de um relacionamento, mas uma terapia pode ser de grande ajuda para os casais (qualquer terapia é sempre bem-vinda, não é mesmo?). Pensando nisso, conversei com a psicóloga clínica e terapeuta de casal, Lucicleide Pereira, que falou algumas dicas para ter e manter um relacionamento saudável.

Quando a relação está desgastada, você está empurrando com a barriga, ou seja, você não sabe o que fazer, nem sempre é possível enxergar o que realmente está acontecendo e, na maioria das vezes, uma ajuda é sempre válida.

A terapeuta de casal, Lucicleide Pereira, explica os casos mais frequentes que ela atende e também dá algumas dicas para um relacionamento forte e positivo. "A principal dica que passo é que a pessoa tente surpreender o (a) companheiro (a), tente conquistar, ter uma conquista diária é importante. Quando o relacionamento é longo, as pessoas esquecem disso e a relação vai ficando fria, morgada. A partir do momento que o companheiro não tenta agradar mais o outro, a relação corre risco. Inovar, agradar, conquistar são essenciais para um relacionamento saudável", declara Lucicleide Pereira.

"Os casos mais frequentes que atendo são realmente relacionados aos conflitos que os casais estão passando, não conseguem se ajustar no dia-a-dia, um não compreende o outro. As mulheres procuram muito mais a terapia do que os homens, mas existem muitos homens que vão à clínica na tentativa de salvar o relacionamento", acrescenta a terapeuta.


 
Como já falei, a terapia não faz milagres, mas pode te ajudar se o problema for apenas o desentendimento entre as partes. Então, caso você ainda tenha alguma dúvida, pode entrar em contato com a terapeuta em sua clínica, localizada na Rua São Nicolau, 269, no bairro Brasília ou através do telefone (82) 99951-1757.

Um ótimo Dia dos Namorados a todos, acompanhado ou não, o importante é estar bem consigo mesmo.
@lohuamaalves 
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

©Todos os direitos reservados - 2018
Agência Lúmen