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Marketing Digital com resultados

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região. Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.  

'O sonho tem que casar com a viabilidade do projeto', diz Carlos do Grupo Jota Pinto

 Nosso primeiro entrevistado no 'Falando de Marketing' foi Carlos Alberto Maciel Júnior, formado em Administração de Empresas pela Uneal (Universidade Estadual de Alagoas) e Pós-Graduado em Gestão Empresarial. Atualmente, ocupa o cargo de Diretor Executivo e faz parte do quadro societário do Grupo Jota Pinto.

Entre seu objetivo de consolidar novos investimentos e aumentar o grau de fidelidade de seus clientes, com o novo investimento de um Posto de Combustível no Bosque das Arapiracas, Carlos, muito gentil e solícito respondeu algumas de nossas perguntas sobre seu papel no Grupo Jota Pinto e sobre empreendedorismo. Confira!

Qual é a primeira tática que você utiliza ou indica para empresas adquirirem seus primeiros clientes?


"Eu indico promoções que  levem o cliente a voltar.

- Cartão de fidelidade;

- Sorteios semanais de prêmios;

- Faixas de rua indicando as ofertas."

Perguntamos o porquê destas indicações, e ele respondeu:

"Quem está chegando no mercado, precisa ofertar algo de valor ao cliente. Algo que o marque e torne a empresa diferente para ele. Algo que o faça voltar.

E a cereja desse bolo (o mais importante) é um atendimento diferenciado.".
 

Sobre a relevância do marketing dentro da estratégia geral de sua empresa, Carlos diz que quem vive de varejo, depende totalmente do Marketing.

"Há uma necessidade diária de se comunicar com o cliente. O marketing é a ferramenta estratégica na nossa empresa. Ele nos põe na memória do cliente."

Com certeza, você já deve ter ido abastecer em um dos Postos do Grupo Jota Pinto e foi bem recebido por seus atendentes, e notado que eles são muito que eles são bastante engajados com a equipe e clientes. Por isso, decidimos perguntar para Carlos, qual seria o seu conselho para quem quer estruturar um time de alto impacto como o do Grupo Jota Pinto. E a resposta foi bastante incisiva:

"Focar na missão da empresa primeiramente. Nossa missão elenca:

Cliente, colaboradores, sócios e sociedade. Nessa ordem de prioridade. E pregamos isso aos nossos colaboraores. Outro ponto importante é o acompanhamento da equipe: treinamento e avaliações mensais fazem a diferença!".

Carlos também falou sobre os erros mais comuns praticados por empreendedores que tentam crescer muito rápido.

"Acham que preço é o segredo do negócio. As pesquisas indicam que preço não é o fator principal de compra. Apesar de acharmos isso de imediato. Nosso inconsciente escolhe valor intangível: atendimento, qualidade, segurança, agilidade, confiabilidade...".

E acrescenta:

"Quem oferta apenas por preço, não fideliza.".

Para finalizar a entrevista, Carlos deixa uma recomendação aos novos empreendedores que estão tentando começar seu primeiro projeto ou negócio:

"Primeiro pesquisar o mercado potencial. Não se pode abrir negócio apenas por romantismo. Algo do tipo: meu sonho é ter tal negócio.".

O sonho tem que casar com a viabilidade do projeto

"Após o plano de negócio ser viabilizado, deve-se buscar pessoas certas. E por fim, uma estratégia comercial viável com o orçamento do negócio e em sintonia com o mercado que se quer atender.".

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Tem alguma mensagem inspiradora sobre empreendorismo? Deixa aí nos comentários!

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