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'O sonho tem que casar com a viabilidade do projeto', diz Carlos do Grupo Jota Pinto

Por Amanda Silva, Estrategista de Mídias Digitais da Alexandria Marketing 12/06/2018 13h01
Por Amanda Silva, Estrategista de Mídias Digitais da Alexandria Marketing 12/06/2018 13h01
'O sonho tem que casar com a viabilidade do projeto', diz Carlos do Grupo Jota Pinto
Nosso primeiro entrevistado no 'Falando de Marketing' foi Carlos Alberto Maciel Júnior, formado em
Entre seu objetivo de consolidar novos investimentos e aumentar o grau de fidelidade de seus clientes, com o novo investimento de um Posto de Combustível no Bosque das Arapiracas, Carlos, muito gentil e solícito respondeu algumas de nossas perguntas sobre seu papel no Grupo Jota Pinto e sobre empreendedorismo. Confira!

Qual é a primeira tática que você utiliza ou indica para empresas adquirirem seus primeiros clientes?


"Eu indico promoções que  levem o cliente a voltar.

- Cartão de fidelidade;

- Sorteios semanais de prêmios;

- Faixas de rua indicando as ofertas."

Perguntamos o porquê destas indicações, e ele respondeu:

"Quem está chegando no mercado, precisa ofertar algo de valor ao cliente. Algo que o marque e torne a empresa diferente para ele. Algo que o faça voltar.

E a cereja desse bolo (o mais importante) é um atendimento diferenciado.".
 

Sobre a relevância do marketing dentro da estratégia geral de sua empresa, Carlos diz que quem vive de varejo, depende totalmente do Marketing.

"Há uma necessidade diária de se comunicar com o cliente. O marketing é a ferramenta estratégica na nossa empresa. Ele nos põe na memória do cliente."

Com certeza, você já deve ter ido abastecer em um dos Postos do Grupo Jota Pinto e foi bem recebido por seus atendentes, e notado que eles são muito que eles são bastante engajados com a equipe e clientes. Por isso, decidimos perguntar para Carlos, qual seria o seu conselho para quem quer estruturar um time de alto impacto como o do Grupo Jota Pinto. E a resposta foi bastante incisiva:

"Focar na missão da empresa primeiramente. Nossa missão elenca:

Cliente, colaboradores, sócios e sociedade. Nessa ordem de prioridade. E pregamos isso aos nossos colaboraores. Outro ponto importante é o acompanhamento da equipe: treinamento e avaliações mensais fazem a diferença!".

Carlos também falou sobre os erros mais comuns praticados por empreendedores que tentam crescer muito rápido.

"Acham que preço é o segredo do negócio. As pesquisas indicam que preço não é o fator principal de compra. Apesar de acharmos isso de imediato. Nosso inconsciente escolhe valor intangível: atendimento, qualidade, segurança, agilidade, confiabilidade...".

E acrescenta:

"Quem oferta apenas por preço, não fideliza.".

Para finalizar a entrevista, Carlos deixa uma recomendação aos novos empreendedores que estão tentando começar seu primeiro projeto ou negócio:

"Primeiro pesquisar o mercado potencial. Não se pode abrir negócio apenas por romantismo. Algo do tipo: meu sonho é ter tal negócio.".

O sonho tem que casar com a viabilidade do projeto

"Após o plano de negócio ser viabilizado, deve-se buscar pessoas certas. E por fim, uma estratégia comercial viável com o orçamento do negócio e em sintonia com o mercado que se quer atender.".

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Tem alguma mensagem inspiradora sobre empreendorismo? Deixa aí nos comentários!

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