Blogs

Como a Geotag do Instagram pode melhorar seu alcance

Por Alexandria Marketing 14/05/2018 14h02
Por Alexandria Marketing 14/05/2018 14h02
Como a Geotag do Instagram pode melhorar seu alcance
Foto: Como a Geotag do Instagram pode melhorar seu alcance
 A Geotag do Instagram possui a função de compartilhar em tempo real a sua localização através das suas postagens. Com isso, torna-se muito mais simples descobrir novos conteúdos e se envolver com pessoas de todos os lugares.

A Geotag coleta os dados da sua posição geográfica através do GPS do seu dispositivo móvel ou de um computador conectado à internet, permitindo que você possa atribuir uma localização à sua postagem ou criar a localização do seu negócio.

Caso você tenha procurado e não encontrou a geolocalização da sua empresa no Instagram, vamos te ensinar como fazer essa configuração através do Facebook.

Como criar uma Geotag do Instagram

1. Em sua conta do Facebook, clique para fazer uma nova postagem. Nela, você deve clicar na opção Check-in.

2. No campo pesquisar, digite o nome do seu estabelecimento. Se ele ainda não estiver listado, clique em Adicionar.

3. Após isso, configure as informações do local indicado, como: endereço, tipo de estabelecimento, foto entre outros.

Como usar a Geotag do Instagram

Essas marcações geográficas podem ser utilizadas das seguintes maneiras:

Geotag nas Publicações do Instagram

Ao compartilhar uma foto ou vídeo, você pode adicionar a localização na sua postagem.

No Instagram, na hora de editar a legenda da sua postagem, fica disponível a opção de Adicionar Localização. A partir disso, busque pelo nome do local que você está situado.

Geotag nas Histórias do Instagram

No Instagram Stories é possível incluir sua geolocalização. Para isso, clique no primeiro ícone da barra superior.

Adicione a tag chamada Localização e busque pelo nome do local que você está. Após isso, o app vai agregar a tag de localização à sua imagem.

Como uma Geotag pode ajudar meu negócio?

Você deve estar se perguntando como essa função pode te ajudar, não é mesmo?

Usar essa técnica em suas postagens pode facilitar o seu envolvimento com os seguidores e aumentar o seu engajamento. Isso porque, o uso da Geotag facilita a busca dos usuários que estão à procura de algum negócio local.

Além disso, temos mais algumas dicas de como você pode utilizar essa função a favor da sua marca:

Localize quem está usando a Geotag da sua marca

No campo de pesquisa do Instagram, você pode filtrar sua busca por Locais. Desta forma, você pode procurar quem são os usuários que estão utilizando a sua geolocalização e começar a interagir com essas pessoas.

Isso faz com que os seguidores se sintam mais próximos da sua marca e comecem a interagir mais com seu perfil.

Procure influenciadores locais

Uma ótima forma de divulgar sua empresa é fazer parcerias com influenciadores locais. Para isso, você deve procurar por esses usuários influentes através da Geotag.

Se você tem uma loja de roupas em Arapiraca, por exemplo, você pode entrar na função de localização no Instagram e digitar o nome da cidade para ver quem são os principais usuários dessa região.

As principais publicações são as que obtiveram maior número de envolvimento. Assim, fica mais fácil você localizar pessoas que possuem um alto número de engajamento e seguidores.

Através desses influenciadores locais, você pode firmar parcerias para a divulgação da sua marca, produto ou serviços.

Promova sua Geotag

Nem todos os usuários vão lembrar de utilizar a sua geolocalização quando estiverem no seu estabelecimento. Por isso, faça ações e incentive o seu seguidor a utilizar essa função em seus posts.

A primeira atitude que você pode ter é compartilhar as imagens das pessoas que já utilizam a sua Geotag para que outros usuários se inspirem e também se sintam atraídos em aparecer em seu perfil do Instagram.

Você também pode colocar cartazes em seu estabelecimento, pedindo para que as pessoas postem suas fotos com a localização da sua loja. Entre no perfil desses usuários para interagir com eles, ok?

Com a utilização da Geotag do Instagram, você cria novas formas de interagir com o seu público na plataforma, além de conquistar um maior número de seguidores através das buscas dos usuários.

***

Publicado originalmente como 'Descubra como a Geotag do Instagram pode melhorar seu alcance' por Camila Porto.

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.

Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.

Ver todos os posts