+° c
Banner Whats App - Já é Notícia
Lohuama Alves

Lohuama Alves

Uma alagoana cheia de virtudes e vicissitudes, comunicadora raíz, amante das letras. Acredita que jornalismo é mais que vocação, é paixão. Desempenha várias funções no jornalismo desde 2014 e está sempre em busca de novos aprendizados. 

Jornalista de Arapiraca lança livro infantil sobre inclusão

 

Sempre acreditei que falar sobre inclusão fosse necessário e fico muito feliz quando vejo pessoas praticando, assim como a jornalista pernambucana e radicada em Arapiraca, Mônica Nunes, que irá lançar no dia 18 deste mês, às 19h, no Garden Shopping, o seu livro 'A Fórmula Secreta'.

Voltada para o público infanto-juvenil, a obra é baseada na história de seu filho, Luiz Felipe, portador de deficiência. “É ficção e realidade, juntas. Porque tem muitas passagens e personagens de nossa vida real inseridos numa história de aventura que busca levar à prática da inclusão”, explicou ela.

A história conta as aventuras de três personagens, incluindo o jovem Felipe, numa viagem pelo país a bordo de uma kombi. Na estrada, eles exercitam a prática da solidariedade, levando os leitores a refletirem sobre temas como inclusão e acessibilidade.

No Arapiraca Garden Shopping, além da sessão de autógrafos, haverá uma exposição de fotos e apresentação da kombi, que ilustra o livro e faz parte do projeto “Viver a Vida sem Limites”, que inclui as palestras Electro School, destinada às escolas, e as apresentações de música eletrônica protagonizadas por Felipe e seu pai, Luiz.
“Num mundo de discriminação e muitas rejeições sociais, aproveitamos para profissionalizar Felipe através da música, falar da inclusão e aproveitar a vida viajando e conhecendo novas pessoas e lugares”, comentou Mônica.

O livro tem ilustrações do alagoano Ailton Guedes e publicação da editora Biografia, de São Paulo.

Eu já estou ansiosa pra ler esse livro. 
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

©Todos os direitos reservados - 2018
Agência Lúmen