Blogs

5 ferramentas para mídias sociais que você precisa conhecer

16/04/2018 09h09
16/04/2018 09h09
5 ferramentas para mídias sociais que você precisa conhecer

Ferramentas para análise de resultados nas mídias sociais

1. LikeAlyzer
Grátis

Se você procura um bom tutorial de como utilizar o LikeAlyzer, vale a pena conferir este tutorial para te ensinar como usá-lo.

Essa é uma das nossas ferramentas para mídias sociais preferidas. Com ela, você pode mensurar e analisar os resultados da sua fanpage, além de acompanhar a evolução e até ter insights de novos tipos de postagens.

2. Cyfe
Grátis e Planos Pro

A Cyfe veio com a promessa de revolucionar a forma de acompanhar as métricas das suas contas. Ela reúne, em uma única tela, os gráficos com os principais dados de várias redes sociais. Com isso, você tem uma visão macro dos seus resultados.

Em sua versão gratuita, o Cyfe deixa que o usuário acompanhe até cinco gráficos. Na versão paga, é possível acompanhar até 100 métricas diferentes.

3. Power BI
Grátis e Plano Pago

O Power BI é uma ferramenta de análise para criação de painéis de acompanhamento de dados e relatórios.

Ele possui uma versão desktop gratuita para quem quer gerar relatórios e também tem uma versão web para quem precisa compartilhar os dados dos painéis com outros colaboradores.

Ferramentas para criar campanhas de anúncios e agendar postagens nas mídias sociais

4. Swonkie
Grátis e Planos Pro

O Swonkie é uma ferramenta que permite gerenciar e programar postagens em diversas redes sociais. Além disso, ele ainda oferece relatórios das suas métricas, possibilita acompanhamento de concorrentes e tem uma função que auxilia na publicação de conteúdos para blogs.

O bacana é que ele tem uma versão gratuita para quem gerencia apenas uma conta e diversos planos individuais — para empresas ou para agências. Assim, fica fácil encontrar um que se encaixe melhor no orçamento do seu negócio.

5. AdEspresso
Pago

A AdEspresso auxilia na criação de anúncios para o Facebook.

Com ela, você pode criar e testar diversas variações de anúncios e segmentações de público, escolher quais veicular e ainda tem insights para melhorar o desempenho das suas campanhas.
 

Bônus: Stories Ads
Grátis

O Stories Ads é um editor gratuito para você criar de maneira rápida e fácil Stories para o Instagram.

Ele tem uma biblioteca com vários modelos de vídeos prontos para você editar e usar no seu Stories.

***

E aí, já conhecia alguma dessas ferramentas para mídias sociais?

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.

Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.

Ver todos os posts