Blogs

Google Maps começa a destacar empresas lideradas por mulheres!

19/03/2018 09h09
19/03/2018 09h09
Google Maps começa a destacar empresas lideradas por mulheres!

A atualização aconteceu no dia Internacional da Mulher (08) e agora permite que o negócio indique, no painel do Google My business, se o negócio é liderado, fundado ou tem como dona uma mulher.

Saiba como a novidade funciona e por que ela é tão importante no cenário no qual vivemos:

Como identificar empresas lideradas por mulheres

A descrição das informações aparecerá em buscas do Google Maps. E, elas se juntam a tags já existentes, como na imagem:

Google My Business - Mulher

O contexto da iniciativa do Google

Essa ação faz parte da iniciativa do Google em criar oportunidades de negócios para mulheres, conectando-as com o mundo online. Nesse sentido, o porta voz do Google deu a seguinte declaração ao anunciar a nova atribuição:

“Nós nos esforçamos para organizar a informação do mundo de forma a incluir todas as pessoas. Adicionamos o atributo “liderado por mulheres” para capacitar as empresas lideradas por mulheres a ter sucesso online e ajudar as pessoas a encontrar lugares para visitar usando o Google Maps e a pesquisa do Google.”

Analisando o mercado brasileiro, mesmo com todo o avanço e iniciativas propostas para melhor os números de mulheres em situação de liderança, apenas 37% dos cargos de gestão e gerência são ocupados por mulheres.

Esses dados só reforçam e validam a importância dessa novidade tanto para empreendedoras que não tem as mesmas oportunidades que homens. E também para consumidoras, que podem privilegiar estabelecimentos de mulheres.

Consideramos uma vitória para o Google e principalmente para a sociedade, que continuemos com conquistas como essa durante todo o ano.

***

Publicado originalmente no Blog Marketing de Conteúdo.

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.

Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.

Ver todos os posts