Blogs

Os benefícios que o WhatsApp Business pode oferecer para sua empresa

24/02/2018 11h11
24/02/2018 11h11
Os benefícios que o WhatsApp Business pode oferecer para sua empresa
 

WhatsApp Business agora é realidade!

O tradicional aplicativo de envio de mensagens que virou febre entre os milhões de usuários no mundo, agora ganha sua versão corporativa, com ferramentas que fornecem feedbacks diários às marcas!

Não é de hoje que o WhatsApp está presente na vida dos brasileiros, não só no âmbito pessoal dos usuários, mas também no empresarial.

No Brasil e na Índia, 80% dos pequenos negócios já utilizavam o app tradicional para falar com clientes e expandir as marcas, segundo divulgação do WhatsApp. A intenção é facilitar o que já vem sendo feito.

Outra novidade é que o ícone de gancho de telefone agora foi substituída pela letra “B”, mas as características fortes da construção visual do aplicativo continua semelhante à versão que nós usamos atualmente.

Por enquanto, o WhatsApp Business está disponível somente para Android em diversos países, inclusive no Brasil.

Conheça a interface e outros detalhes, que foram compartilhados no blog oficial do WhatsApp.

Confira as mudanças:

Perfil empresarial

Pode ser preenchido com informações úteis para os clientes, como uma descrição comercial, e-mail, endereço físico e website.

Ferramentas de mensagens

permite o envio de respostas rápidas para as questões mais frequentes, além de mensagens de saudação para apresentar sua empresa aos seus clientes e de ausência para que saibam quando você estiver ocupado.

Estatísticas de mensagens

Para analisar métricas simples, como o número de mensagens que foram lidas, e entender o que está funcionando para sua empresa.

WhatsApp Web

Envie e receba mensagens com o WhatsApp Business usando seu computador.

Tipo de conta

As pessoas saberão que estão se comunicando com uma empresa, pois você será listado como uma conta comercial. Com o passar do tempo, algumas empresas terão contas confirmadas assim que tiver sido verificado que o número de telefone da conta corresponde ao número de telefone da empresa.

E aí, prontos para experimentar a novidade?

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.

Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.

Ver todos os posts