Blogs

Instagram: Novas mudanças em seu Algoritmo

29/01/2018 09h09
29/01/2018 09h09
Instagram: Novas mudanças em seu Algoritmo
Permanecer atualizado é mais difícil do que nunca, já que muitas mudanças não são mais anunciadas regularmente no blog do Instagram , mas sim apenas em uma pasta “escondida” em sua Central de Ajuda. Há alguns prós e contras com essas atualizações, como a maneira como as pessoas interpretam essas mudanças.

 

Algoritmo / Pós Exposição

Quando você publica algo no Instagram, ele pode ser exposto a apenas 10% do seu público. Eu acredito que isso significa que ele mede o interesse de sua audiência para determinar se deve ou não ser mostrado para o resto de seus seguidores. Se a sua postagem obtiver engajamento suficiente logo após publicar, então será lançada e mostrada aos 90% restantes. Portanto, se você se perguntou por que uma postagem recebe 1/10 do engajamento de outra postagem, esse pode ser o motivo.

Você sabia que no ano passado as pessoas começaram a formar “grupinhos”? Esses grupos combinavam de aumentar o engajamento dos membros do próprio grupo, curtindo e comentando quando um membro do grupo anuncia que eles têm uma nova postagem. Bem, adivinhe? Esta poderia ser uma das razões pelas quais tantas pessoas foram banidas.

Contas de negócios: se você estiver promovendo seu negócio de qualquer maneira e se representando como tal, há rumores de que a melhor coisa que você pode fazer agora para garantir que seu trabalho seja visto é mudar para uma conta comercial, se você ainda não tiver feito isso.

Este é outro rumor de alguns usuários sobre o novo algoritmo do Instagram. A vantagem é que, com uma conta comercial, você também poderá verificar estatísticas adicionais, o que pode ser muito útil ao determinar os horários principais da sua audiência.

Engajamento

O Instagram agora irá restringir a exposição com base no seu envolvimento. Agora, você deve responder aos comentários deixados em suas postagens dentro de 60 minutos, caso contrário, a visibilidade da sua publicação pode diminuir gradualmente.

Sabe esses comentários programados? Os emojis ou comentários como “Bela foto!” “Adoro!” e “Legal!” supostamente agora não contam como engajamento. A vantagem é que eles estariam arquivando as contas que praticam isso e valorizando ainda mais os comentários genuínos. Isso também é bom para nós, porque muitas vezes também somos os que comentam com “Amei isso”!

Aqui está uma boa nova prática: para contar como engajamento, comente com 4 palavras ou mais.

É bom saber: as histórias do Instagram ajudam você a aparecer mais, então, definitivamente, utilize esse recurso. As histórias que são mostradas primeiro são contas com as quais você se envolve mais, para dar às pessoas uma razão para vê-lo primeiro!

Legendas

Ohhh hashtags… são incrivelmente convenientes, mas também um pouco complicadas. Embora você possa usar até 30 hashtags em uma publicação, isso agora pode ser considerado como spam.

Já ficou no ar por um tempo sobre qual é a quantidade ideal de hashtags, mas as pessoas dizem que eles parecem ter melhor resultado com cerca de 5 hashtags únicos.

Não use as mesmas hashtags repetidamente! Mude-as ou parecerá que você é um robô, o que significa spam, o que significa ‘ban’.

Aqui está algo importante: Hashtags que você publica nos comentários de sua postagem não aparecerá mais nos resultados da pesquisa. Você deve agora incluir hashtags no corpo da sua legenda.

Outro fato de grande importância: NÃO edite sua legenda por até 24 horas após a publicação. Isto reduz significativamente suas chances de ser visto.

Outro fato de grande importância 2: NÃO exclua sua postagem e repita-a novamente. Mesmo motivo acima.

Nota aleatória: quando você escolhe as hashtags, sugiro usar tags que tenham resultados de pesquisa elevados, mas não tanto que sejam muito populares e sua postagem será imediatamente enterrada em todas as outras que estão sendo carregadas loucamente.

Novas funcionalidades

Você conhece o recurso Explore? É uma coleção de postagens especialmente selecionada de pessoas que vocês seguem e não seguem, a maioria das quais você ainda não segue. É mostrado a você especificamente com base em seus interesses.

Bem, o Instagram agora está oferecendo uma adição dessas postagens ao seu feed normal. Sim, você leu certo. Novas histórias surgirão em seu feed.

Agora você pode seguir hashtags. Há rumores de que o seu perfil pode ser favorecido se você estiver seguindo hashtags. Então, siga suas hashtags favoritas!

Depois de saber sobre as mudanças em primeira mão, agora é hora de colocar em prática as dicas e arrasar!

***

Publicado originalmente por Peggy Dean como “New Instagram Algorithm Changes in January 2018”, no The Pigeon Letters. Traduzido e adaptado com informações adicionais do YOUPIX.

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.

Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.

Ver todos os posts