+° c
Banner Whats App - Já é Notícia
Sala de Negócio

Sala de Negócio

“Relatos sinceros de um consultor com uma vida mesclada entre negócios, pessoas e histórias. O resto é a vida real! ✌🏽” 

SEMANA 001 – Boas vindas ao diferente!

 

Olá Senhoras e senhores,

Para quem me conhece e para quem não me conhece, meu nome é Victor Francklin Ferreira dos Santos, para os mais íntimos “bocão” (olhem para foto e talvez tenham idéia do porque) ou mesmo “Victinho” ou “Tinho” (exclusividade de minha mãe), mas para nosso dia a dia podem me chamar de Victor Ferreira. Nasci em Maceió, mas atualmente sou consultor de empresas em Arapiraca/Alagoas na área de planejamento, marketing, empreendedorismo e inovação. Sou consultor também credenciado do Sebrae e trabalho na Prefeitura Municipal de Arapiraca. Ao longo dos meus 30 anos de vida, passei por muitas histórias, principalmente meus últimos 8 nesta terra que respira negócio. Já fui dono de clínica veterinária, já dei aula, participei de grupos de empreendedorismo, fiz eventos (ainda faço) e já quebrei muito a cara. Porque para quem pensa que ter sucesso é ganhar na loteria, desculpa, mas está totalmente enganado. Obter conquistas na vida estão muito mais aliadas ao esforço, as escolhas e aos fracassos do que as fotos dos seus colegas postadas no Instagram. E só para constar, acredito que sucesso é algo que sempre estaremos buscando, pois ele se confunde com nosso propósito.

Mas se você leu até aqui, já deve esta pensando neste momento que minha vida é somente trabalho. Uma pessoa sem vida social, que não tem amigos e que o único objetivo de vida é ser produtivo. Calma jovem! Também já vivi bastante (e ainda vivo), tenho vários amigos, gosto de curtir outros lugares, festas, livros, exercícios físicos e outras coisas que sempre nos deixam a sensação de estarmos vivos; e tão importante quanto os ensinamentos do trabalho, os do dia a dia são de extrema importância para nosso crescimento. Não que já tenha passado por essa bitola de trabalho 24 horas por dia. O pensamento perigoso de que seu “job” é mais importante que o resto do mundo, já passou pela minha mente, entrou em minhas veias e por vezes se transformou em fortes dores de cabeça, cansaços, pele danificada e aquela velha cara de morto vivo quando vai para uma festa de amigos.

Normalmente este perfil estranho de dois parágrafos são de pessoas que acima de tudo são inquietas, em busca sempre de algo maior, diferente de um modelo conservador que ainda a maioria ainda vive. Uma forma de viver que não quer respostas prontas, que questiona como criança pequena sabendo que tem ainda alguma coisa faltando neste processo construtivo de vida. Não é deixar de ter problemas é entender que eles existem para trazer soluções para as pessoas. Não é eliminar desavenças, é entender que opiniões podem divergir e que acima de tudo o paradoxo pode ser interessante para o mundo funcionar. Por isso dizemos que ter “equilíbrio” é importante.

Foi exatamente essa agonia presente que me fez tomar decisões muito drásticas nos últimos meses que me impulsionaram a praticamente começar muita coisa literalmente do zero. Obviamente não foi fácil, mas necessário para que o ideal continuasse presente. Entendendo estes contextos que houve a necessidade transmitir todas estas sensações através destes dedos hiperativos e compartilhar um pouco dos ensinamentos deixados nestes 30 anos de vida e nos outros que virão. A partir de hoje haverá semanalmente um conto, uma crônica, um ensinamento sobre algum tipo de aprendizado recebido ou lembrado. Hoje temos a semana 001.

Então caro leitor, desconsidere a ideia que já cheguei ao sucesso, estarei nessa caminhada aprendendo com você ao mesmo tempo, caindo, levantando e absorvendo o golpe para fazer melhor no momento seguinte. Este espaço a partir de hoje será destinado para você que vive um conflito pessoal entre sua vida empreendedora e sua vida social, que trabalha 8 horas por dia em um emprego formal e que gostaria de fazer algo diferente (não sabe o que, mas queria), para você que já está no oitavo negócio e não sabe o porque deles não funcionarem por mais de dois anos.

Sim, 2018 chegou para você apresentando algo novo, reflexivo, por vezes engraçado e totalmente verdadeiro. Seja bem vindo, observe, absorva e principalmente, aprecie o caminho.
Que venham as próximas 52 semanas!

Victor Ferreira
 
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

©Todos os direitos reservados - 2018
Agência Lúmen