Blogs

Qual a melhor frequência de postagem nas redes sociais?

10/12/2017 18h06
10/12/2017 18h06
Qual a melhor frequência de postagem nas redes sociais?
Você sabe qual a frequência de postagem do seu negócio das redes sociais?

Nem sempre é fácil encontrar diferentes estratégias para conseguir engajar seu público nas redes e esse é o grande desafio. Manter o equilíbrio perfeito entre a quantidade de postagens, o horário ideal, a qualidade do conteúdo e, consequentemente, o retorno positivo por parte do público.

 

Vamos entender agora como encontrar a frequência de postagem

A frequência de postagem não é a mesma para todas as redes sociais

Diversos fatores influenciam diretamente na frequência de postagem e é preciso está atento pois cada rede tem sua particularidade.

No twitter por exemplo,  permite que o usuário escreva até 280 caracteres, assim, você deve planejar o seu texto para que ele caiba dentro desse limite. Já no Facebook, quando o post é muito longo, pode acontecer de parte do conteúdo ser ocultado e, assim, não conseguir despertar a curiosidade do leitor com tanta eficiência.

A relevância e a qualidade do conteúdo são elementos primordiais para conquistar a atenção da sua audiência!

Portanto é preciso manter um planejamento de todas as ações na internet e definir a estratégia que irá seguir. Com o desenvolvimento, analise e valie o desenvolvimento de sua estratégia em relação à meta estabelecida.

Qual é a frequência de postagem ideal?

Quer aprender a frequência de postagem nas redes sociais e ter uma presença regular no feed do seu público-alvo? Confira, abaixo, o número de postagens ideal para cada rede social:

Facebook

A recomendação padrão para o Facebook é postar 1 vez por dia. Grandes marcar publicam uma vez por dia e é suficiente, tudo dependerá do seu objetivo nas redes!

Vale lembrar que: quando você tem uma frequência grande de posts, o número total de cliques será maior, mas o engajamento em cada um provavelmente será menor.

Instagram

No Instagram a sugestão da frequência de postagem não é diferente, uma publicação diária é suficiente mas você pode variar e postar cerca de três conteúdos por dia, desde que sejam relevantes, variando entre imagens e vídeos.

É importante frisar que ele é uma “rede de fotos” portanto é imprescindível que o conteúdo dela seja de boa qualidade visual, estejam condizentes com o perfil da empresa e que passem sua mensagem ao público.

Você pode aproveitar bastante também o Instagram Stories, que permite que você tire fotos e grave vídeos, inserindo stickers, hashtags, aplicando filtros e recentemente, incluiu a  funcionalidade de enquetes.

Linkedin

O LinkedIn é a maior Rede Social de Profissionais do mundo, com mais de 433 milhões de usuários. Por este motivo, é o melhor espaço para encontrar clientes na atualidade. Também é ideal para promover a sua marca e encontrar os melhores candidatos para trabalhar em equipe. Além disso, é uma plataforma indispensável para fazer Marketing B2B.

Portanto, foque em qualidade e não em quantidade. Publique uma ou três vezes por semana, compartilhando conteúdos do seu blog ou escrevendo artigos no LinkedIn Pulse.

Horário de postagem X Engajamento

Você deve aprender a fazer publicações em horários estratégicos, para atingir seus objetivos!

De acordo pesquisa da TrackMaven, os seguintes dias e horários foram os mais bem-sucedidos e que tiveram picos maiores de interação :

  • Facebook: quinta-feira às 20 h;
  • Instagram: sexta-feira às 19 h;
  • LinkedIn: quarta-feira às 9 h;
  • Twitter: quinta-feira às 17 h;
  • Pinterest: sexta-feira à 1 h.

Isso não quer dizer que você deva postar apenas nesses horários. É importante levar em consideração também, alguns horários que é quando as pessoas estão ociosas, como horário de almoço ou feriados. Neles, muitas pessoas passam um bom tempo checando as redes sociais.

Depois de entender um pouco mais sobre a frequência de postagem nas redes sociais, que tal colocar as mãos na massa?

Mas não se esqueça: o ideal é que você sempre faça testes e experimente como funciona cada uma dessas técnicas com a sua audiência.

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.

Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.

Ver todos os posts