Blogs

12 dicas de Marketing no Facebook que o seu concorrente não gostaria que você soubesse

04/12/2017 09h09
04/12/2017 09h09
12 dicas de Marketing no Facebook que o seu concorrente não gostaria que você soubesse

Confira 12 dicas de Marketing no Facebook que o seu concorrente não gostaria que você soubesse!

Gostaria de saber o que esses princípios são fundamentais?

1. Otimize a seção “Sobre” em sua página

Preencha todos os dados na seção Sobre em sua página, e não esqueça principalmente de: descrição curta da empresa, descrição longa da empresa, e-mail, número de telefone, website, horário de trabalho e endereço.

2. Renove a capa de sua página

Você quer garantir a atenção de seus fãs quando visitam sua página? Utilize os botões “Call to Action” em sua capa para ajudar a impulsionar o tráfego para suas páginas mais importantes. Para manter a sua página interessante, atualize a capa regularmente, uma vez por trimestre é um bom começo.

3. Faça perguntas que engaje seus fãs

Uma ótima maneira de gerar mais engajamento em sua página do Facebook é fazendo perguntas. Perguntas não só irão ajudá-lo a descobrir mais sobre os seus fãs e seu trabalho – mas também incentivam a comunidade a se engajar.

4. Torne o seu conteúdo mais visual

Com mais e mais páginas que estão sendo criadas a cada dia, é importante criar conteúdo visualmente atraente em sua página no Facebook. Conteúdo visual ajuda a sua página se destacar no Feed de notícias.

5. Forneça variados tipos de conteúdo

O algoritmo do Facebook é dinâmico, e constantemente tem se ajustado e adaptado para atender o tipo de conteúdo que as pessoas mais querem ver. Por isso, não publique o mesmo tipo de conteúdo dia após dia. Experimente ver o que sua base de fãs mais gosta, e mantenha-se atento aos concorrentes para obter dicas estratégicas e informações relevantes.

 

6. Não publique demais e não publique pouco

Após sair na web um artigo com a quantidade média de publicações à serem feitas nas mídias sociais. Foi iniciado um debate com outros profissionais de Marketing Digital de Alagoas, onde chegamos à um consenso de que não há uma receita quanto ao número de publicações nas mídias sociais, e isso também é válido para o Facebook.

Então, você tem que conhecer o seu público, e analisar qual será a quantidade de publicações que deverá fazer semanalmente, levando em conta a disponibilidade de verba e de preferência do público.

7. Use os anúncios do Facebook

Tire proveito dos anúncios no Facebook para o ajudar em seus objetivos de Marketing. Você não precisa de um grande orçamento para começar com anúncios no Facebook.

Banner 2 - Quer anunciar no Facebook - Alexandria

8. Admita seus erros

Quando você cometer um erro, admita. Honestidade vai colaborar com sua marca no sentido de construção de confiança e transparência.

Seus fãs esperam que você admita um erro e não que você tente encobrir ou negar.

9. Seja persistente

As vezes você pode sentir como se nenhum de seus clientes estejam acompanhando sua página e pense em desistir. Não faça isso! Seja persistente e construa sua identidade na rede.

10. Se mantenha atualizado com as mudanças

É importante manter-se atento sobre as últimas atualizações do Facebook, afim de ajudar sua empresa a obter o máximo sobre o seu investimento no Facebook. Quando o Facebook anunciar uma atualização, preste atenção.

Acompanhar as atualizações, mudanças e novas estratégias é cansativo para você? Ou você não consegue realizar todas essas dicas sozinho? Então está na hora de contratar uma agência especializada para colaborar com sua empresa.

11. Mantenha um português impecável em sua página

A internet é implacável, qualquer erro de português pode gerar um viral negativo para sua marca, por isso esteja preparado para corrigir possíveis erros, o mais indicado é que você tenha uma segunda pessoa que analise os textos antes das publicações irem ao ar.

12. Crie anúncios com suas publicações mais engajadas

Usando a estratégia de promover suas melhores publicações com anúncios no Facebook, você terá muito mais chance de impactar o máximo de pessoas a um custo menor por ação.

Ficou com alguma dúvida e deseja a resposta? Os comentários estão abertos, aproveite!

Avaliação gratuita de Marketing - Alexandria

Caso sua empresa necessite de um diagnóstico mais específico, você pode também pedir uma avaliação gratuita para um de nossos consultores.

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.

Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.

Ver todos os posts