Blogs

Como aumentar o potencial de Networking das mídias sociais e influenciar sua carreira

27/11/2017 09h09
27/11/2017 09h09
Como aumentar o potencial de Networking das mídias sociais e influenciar sua carreira
 

1. Preencha seu perfil

Não fez ainda? Vá, faça urgente, pois há várias pessoas pesquisando sobre ‘escolas’ e ‘empresas’ e caso você preencha completamente pode ser encontrado pela instituição de ensino, empresas que trabalha ou trabalhou, cidade onde mora, ou por sua ocupação. Há, ainda, um alto potencial de ser aceito no circulo de amigos daquele profissional que é referência no mercado caso você tenha informações relevantes preenchidas em seu perfil.

2. Seja inspirador

Uma das razões que os usuários seguem outros usuários é porque leu um comentário que foi bem pensado, útil, ou inspirador. Uma das coisas que eu procuro em alguém para seguir ou me conectar nas mídias sociais é sua linguagem. Assim, comentários ou publicações com um bom português tendem a chamar minha atenção.

3. Seja original

Publique conteúdo original. Apenas compartilhar publicações é uma ótima maneira de espalhar algo interessante, mas seria ainda mais interessante criar conteúdo exclusivo. Pessoas que só compartilham o conteúdo de outros provavelmente não terão muitas pessoas a segui-los ou muitas oportunidades de networking. Os usuários da rede, seja um recrutador, um profissional referência na sua área ou um gestor em sua área de formação querem te conhecer, não apenas suas fontes.

4. Interaja

Exato, quantos comentários você fez nas publicações de seus seguidores, amigos e contatos? Quantas curtidas? Quantos +1? Quantos “gostei”? Quantos compartilhamentos? Qual o seu nível de interação em grupos da sua área de formação ou de trabalho? As pessoas tendem a seguir quem interage e se mostra aberto a discussões

5. Divirta-se!

O que poderia ser mais simples do que isso?

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.

Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.

Ver todos os posts