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Todo profissional da sua empresa precisa estar no LinkedIn

30/09/2017 11h11
30/09/2017 11h11
Todo profissional da sua empresa precisa estar no LinkedIn

Essas empresas estão perdendo grandes oportunidades para reforçar a imagem de sua marca, aumentar visibilidade, transformar colaboradores em embaixadores da marca e até aumentar a receita.

Marca

Ao se deparar com o perfil de um de seus colaboradores, não será visto apenas sua marca pessoal, mas também a marca da empresa em que ele trabalha. Ajude os funcionários da empresa a construir ótimos perfis no LinkedIn, quando os clientes ou parceiros de negócios se depararem com perfis bem construídos será atribuída uma imagem de qualidade, consistência e expertise à sua marca.

Como gestor de Marketing, será o seu dever construir uma empresa de confiança, e o que seria melhor, do que dar total transparência da expertise dos seus colaboradores? É através dos colaboradores e não de seus produtos que você irá criar uma identidade centrada no cliente.

Visibilidade

“As empresas que têm uma maior proporção de seus empregados no LinkedIn tem mais seguidores em sua página da empresa”, afirma estudo, BrightEdge. “Na verdade, 9 das 10 melhores marcas com o maior número de seguidores no LinkedIn tem pelo menos 60% de seus empregados no LinkedIn.”

“Os funcionários são 70% mais propensos a se envolver com suas atualizações”, de acordo com um relatório do próprio LinkedIn. Quando um de seus colaboradores curtir uma atualização de sua empresa, a mesma se tornará visível para as conexões dele. Isso é a prova de que cada um de seus colaboradores tem o potencial para ser um embaixador de sua marca.

Se os seus colaboradores ainda não estão no LinkedIn e você não está os incentivando a compartilharem conteúdo, promoções, vídeos, você está limitando o alcance de sua comunicação.

Recrutamento

Aqui estão algumas dicas valiosas sobre recrutamento no LinkedIn:

  1. Crie diretrizes, não regras. O perfil do LinkedIn de um colaborador não é propriedade da empresa. Ajude seus colaboradores a construírem uma marca autêntica e posteriormente vincule-o à empresa;
  2. Dê-lhes ferramentas. Quando você torna mais fácil para eles, eles estarão mais propensos a se concentrar no LinkedIn e irão construir um perfil que será valioso para eles, enquanto apoiando a marca da empresa;
  3. Primeiro inicie com toda equipe de Marketing e Administrativa, depois passe para os demais colaboradores os orientando;
  4. Novos contratados se sentiram inspirados ao se depararem com uma comunicação integrada entre colaborador/empresa no LinkedIn;
  5. Os ensine bem. Crie um programa de desenvolvimento de talentos voltado especificamente para a marca pessoal e LinkedIn. Isso dará aos seus colaboradores as habilidades que eles precisam para construir um perfil excepcional e usar o LinkedIn para reforçar a marca da empresa;
  6. Torne essa tarefa divertida. Use incentivos e competições para incentivar toda equipe;

Com informações de MarketingProfs.

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