Blogs

Cidade mágica, Paris!

01/08/2017 22h10
01/08/2017 22h10
Cidade mágica, Paris!
O primeiro post a gente nunca esquece, não é mesmo? E nada mais especial do que começar falando dessa cidade mágica que é Paris. Conheci Paris em setembro de 2016, teve o gostinho de ser minha primeira viagem internacional e minha lua de mel.

Mas não é só por isso que Paris é tão especial pra mim, ela é realmente fascinante, charmosa e romântica. Resolvi fazer um post resumido da cidade e dos principais lugares que visitei, o que é difícil demais para mim ao se tratar deste lugar.

Primeira dica que queria dar é com relação à localização do hotel, procure um que seja bem centralizado, pois assim dá pra fazer muitas coisas a pé, ficamos no Ibis Tour Eiffel e de lá dava pra ir até a torre, a avenida champs elysee, rua do comércio, bares e restaurantes, etc.

Vamos começar pelos principais pontos turísticos...


A Catedral de Notre Dame, famosa por seu estilo gótico e o colorido dos vitrais, carregando consigo muita história.



O arco do Triunfo que se encontra na praça Charlles de Gaule é ligado à avenida Champs Elysee; o arco do triunfo faz parte do eixo histórico, que são monumentos interligados na mesma direção, o eixo começa do Louvre até o Grande Arco de La Defense.


A Basílica de Sacre Cœur é um local daqueles que tem que ir, além da basílica ser lindíssima nela dá pra apreciar a vista da cidade e fica no bairro de Mont martre que é super charmoso e possui excelentes restaurantes e lojas.



O museu do Louvre que tem a famosa pirâmide construída em vidro e metal, a pirâmide também serve como entrada pro museu e em seu interior possui restaurantes, lojas, biblioteca e uma infinidade de coisas. Falando no Louvre, decidimos posteriormente fazer a visita guiada pelo interior do museu, pois o mesmo é muito grande, possui muitas obras e sem o auxílio de um guia iriamos acabar perdendo muita coisa.



(interior do museu do louvre)
Fizemos o Tour Guiado com a Sol, que é brasileira e mora em Paris. No Louvre são poucos os brasileiros cadastrados para fazer o passeio pelo interior do museu, a Sol nos mostrou os principais pontos do museu, as obras mais importantes, a história dos reis da época e abreviou bastante nosso tempo pelo museu. É um passeio que vale super a pena investir ao invés de ir sozinho.



Ao fundo a famosa e disputada Monalisa, a obra é um quadro bem pequeno comparado a maioria dos quadros do museu, ao seu redor a obra é envolta por uma cobertura de vidro que mede a temperatura do local, se a sala estiver muito cheia a administração pede pra que se revezem, pois o calor pode prejudicar a conservação da obra.



A avenida Champs Elysee é uma das principais de Paris e nela se concentram as grandes grifes, lojas de cosméticos, acessórios, galerias, restaurantes, bares, etc. É um excelente lugar para as compras, possui lojas para todos os gostos e bolsos, recomendo que vão no domingo, pois aos domingos eles fecham a avenida e transitam por ela apenas os pedestres, o que facilita bastante para atravessar a rua para ir de um lugar a outro.



E o tanto que o Rio Sena é charmoso? As pontes possuem lindos monumentos banhados a ouro.



Fomos no outono e a vegetação ao redor da Torre estava assim, linda!



Esta é a praça da rua do comércio, ficava bem próximo ao nosso hotel e encontramos por acaso, não é uma praça turística, mas não dava pra ser mais linda.
Vamos falar sobre a noite parisiense?



Existem diversos barcos que fazem os passeios cortando o rio, optamos pelo passeio com jantar no Bateaux Parisiens e vale cada centavo, além do jantar, bebida e da música ao vivo a vista compensa demais.



O barco possui o interior todo em vidro e durante o jantar apreciamos a Torre Eiffel, os monumentos e Paris iluminada. Não dá pra ser mais romântico!



Sobre a noite parisiense podemos falar também do cabaret Paradis Latin, optamos pela noite com o show e jantar. Após o jantar começam as apresentações e durante o show não pode tirar fotos e nem fazer vídeos, vale a pena a experiência.



(interior do cabaret)



(uma parte do palco com o último cenário da apresentação)
Encerro por aqui falando de dois lugares próximos da cidade de Paris e que valem a pena conhecer, o primeiro deles é o jardim de Monet que fica em Giverny, lugar onde Monet viveu e que servia de inspiração para suas obras, é mesmo digno de pintura.



(parte do lago)



(parte do jardim)



(ao fundo a casa de Monet)
O segunda lugar é Versailles que fica na região de ile-de-france, é considerada patrimônio mundial da UNESCO. A cidade possui o famoso palácio de versailles que mostra todo o luxo e a história dos reis e suas famílias que passaram por ali.



(Palácio de Versailles )




(almoço na praça principal, versailles ao fundo)
Espero que vocês tenham gostado das minhas dicas e do meu breve resumo sobre a cidade, em breve postarei mais dicas sobre outros países que visitei, fiquem ligados e qualquer dúvida deixem nos comentários que estarei à disposição para responder.
Beijos.

Kathyane Brito

Assistente Social, 23 anos. Formada pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Acredito que a vida seja uma passagem, dela temos que aproveitar intensamente e não há maneira melhor de fazer isso do que viajando, descobrindo novos lugares, culturas, etc. Aqui vou dividir com vocês meus cantinhos favoritos com várias dicas. Com carinho @kathyanebrito 

Ver todos os posts