Blogs

How I Met Your Mother: 5 lições de marketing que você pode aprender com a série

24/07/2017 09h09
24/07/2017 09h09
How I Met Your Mother: 5 lições de marketing que você pode aprender com a série
A série How I Met Your Mother fez e faz bastante sucesso há um tempo. Trata-se de uma trama contada pelo ponto de vista de Ted Mosby, sobre como ele conheceu a mãe de seus filhos.

Ted Mosby (Josh Radnor) é um arquiteto divertido em busca de um amor, e em How I Met Your Mother, conta aos filhos como conheceu sua amada. Sua história é recheada de momentos divertidos ao lado do seu grupo de amigos, passagens emocionantes e lições para a vida (tanto pessoais como profissionais).

E é por isso crianças, que hoje vocês irão aprender sobre Marketing com How I Met Your Mother. E não é para nos gabar não, mas essa lista está “legen…espera um pouquinho…dária! Legendária!”.

Vistam seus melhores ternos, abandonem o laser tag por alguns minutos e aceitem o desafio de aprender um pouco mais sobre Marketing com estas lições:

barney stinson

5 lições de marketing que você pode aprender com a série How I Met Your Mother

1. Aprenda a lidar com as críticas

Boa parte dos fãs da série How I Met Your Mother recebem críticas sobre sua série preferida, que indicam que ela foi um “remake” da consagrada Friends. Se o roteiro foi ou não baseado na trama dos anos 2000, não importa. O que realmente importa é que se algo fez sucesso, então o que você deve fazer, é prestar atenção para entender os motivos do sucesso e criar algo muito melhor.

2. Atinja a mente do seu cliente

Se o seu cliente ficar com o slogan da sua marca na cabeça, isso representa que você fez um grande feito. How I Met Your Mother mostra com eficiência como uma boa história com bordões mergulhados de forma assertiva atingem a memória do espectador de forma incrível.

Tanto é que toda pessoa que assistiu “HIMYM”, quando ouve “Legen…” completa a frase com “Espera um pouquinho! ….Dário! Legendário”.

3. Intervenções são importantes

tumblr_n2m456yZRt1qj6ibho1_500

Sabe quando sua empresa está passando por algum momento tenso e sua equipe não percebe, ou não sabe o que fazer? Uma intervenção pode ser a solução. Avaliar o que está dando errado, reunir a equipe, criar novas estratégias de Marketing é algo que você deve fazer regularmente em sua empresa.

4. Nunca ache que o seu produto é caro demais

Durante a série, Barney Stinson mostra que ele não se considera abaixo da expectativa de nenhuma mulher, por exemplo. Por se considerar sempre apto ao desafio, no final seus objetivos acabavam sendo atingidos, aliando é claro muita técnica a um processo bem estruturado. E é essa mentalidade que torna sua empresa uma vencedora.

5. Corra atrás de seus sonhos

A lição aparece no episódio “Inacabado”, da 6ª temporada. Ted recebe uma proposta para construir um grande prédio. Como já teve um projeto recusado para o mesmo empreendimento, fica com medo de tentar e ter o trabalho outra vez não-aceito.

“Se você não está assustado, você não está arriscando. E se você não está se arriscando, então o que raios você está fazendo?”. How I Met Your Mother

Ter sucesso – envolve sair de situações confortáveis e tentar o novo.

How I Met Your Mother é uma série repleta de lições. Por isso, achamos que apenas 5 não seriam suficientes neste artigo e listamos mais 11, que você verá logo abaixo!

giphy

11 lições extras que você pode aprender com a série How I Met Your Mother

1. Não tenha medo de aceitar desafios;
2. Torne todas as suas ações lendárias;
3. Manter uma marca no mercado não é tarefa fácil, você receberá alguns “tapas” ao longo do percurso;
4. Boas histórias lhe ajudarão a conquistar o seu público-alvo;
5. Ter uma boa primeira impressão é fundamental;
6. Boa aparência, estilo próprio e uma bela embalagem te ajudarão com isso. Então, “Suit up”;
7. Uma parceria digna irá ajudar com novas conquistas;
8. Não fique esperando pelo mercado, crie suas próprias oportunidades;
9. Lembre-se: compradores ocasionais vão e vem, mas consumidores fiéis são pra vida toda;
10. Seus valores são o seu “Bro Code”. Haja de acordo com eles e terá o seu reconhecimento;
11. Quando seu relógio bater 2h00 a.m e você acordar com uma ideia muito boa, não vá dormir! Contradizendo a lição aprendida em How I Met Your Mother, onde quer que você esteja, em qualquer hora de sua vida que você tenha uma boa ideia, trabalhe nela!

Marketing é criar uma marca e fixá-la na mente de seus clientes. Assim como How I Met Your Mother faz até hoje, não só em nossas mentes, mas também em nossos corações. 😊

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.

Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.

Ver todos os posts