Blogs

Google Meu Negócio: Como usar e destacar sua empresa

22/05/2017 08h08
22/05/2017 08h08
Google Meu Negócio: Como usar e destacar sua empresa
 O Google Meu Negócio é uma das ferramentas que podem ajudar potenciais clientes a terem um acesso mais completo sobre as informações de sua empresa. Ele coloca você na frente dos seus clientes. Você ficará em destaque, estejam as pessoas procurando sua empresa na Pesquisa Google ou no Google Maps.

Quando falamos de negócios locais, essa funcionalidade é ainda mais importante. Se você é, portanto, um empreendedor local, pense nessa situação: um cliente está a alguns minutos da sua empresa – por exemplo, uma restaurante – e procura um lugar para almoçar. Se ele digitar “restaurante” no Google, você será encontrado? O Google Meu Negócio certamente ajudará sua empresa a ser encontrada.

Porém, o Google Meu Negócio pode beneficiar até mesmo empresas que não agem localmente. Se você ainda não tem uma conta, você pode seguir os passos a seguir:

Como criar sua conta no Google Meu Negócio


1. Em primeiro lugar, vá até a página inicial do Meu Negócio e clique em “comece agora”.

2. Na página que abrir, preencha o formulário com o nome da empresa, país, endereço, código postal, categoria. Diga também se atende os clientes onde eles tiverem ou se somente em seu endereço (última opção do formulário).

Google Meu Negócio

3. Confirme as informações na próxima página, marcando a caixa em que confirma que é autorizado a gerenciar a empresa e que aceita os termos de serviço. Clique em continuar.

Google Meu Negócio

4. Insira o número do seu celular. O Google enviará um SMS para confirmar a criação da conta.

Google Meu Negócio

5. Digite o código enviado para o celular.



6. Pronto! Você será direcionado para a página recém-criada da sua empresa no Google+.

Google Meu Negócio

Vantagens de utilizar o Google Meu Negócio

Além das vantagens já mencionadas, de ajudar seu produto ou serviço a ser encontrado com mais facilidade, o Google Meu Negócio pode ajudá-lo a:

1. Gerenciar suas informações

 
Por meio do Meu Negócio é possível gerenciar as informações que os seus usuários veem quando procuram pelo seu serviço.
 
Quando as pessoas encontrarem sua empresa no Google Maps e na pesquisa do Google, elas deverão ter acesso a informações como horário de funcionamento, website e endereço.
 

2. Interagir com os clientes

 
Você pode responder aos comentários dos seus clientes e postar fotos que mostrem o que você faz.
De acordo com o Google, “empresas que adicionam fotos às fichas recebem 42% mais solicitações de rotas de carro no Google Maps e 35% mais cliques para acessar seus websites do que as demais empresas”.

3. Entender e ampliar sua presença

 
Para compreender melhor o alcance do seu negócio, você pode ver insights sobre como os clientes pesquisaram sua empresa e de onde eles são.
 
Também é possível saber o número de pessoas que ligaram para sua empresa utilizando o número de telefone exibido nos resultados da busca e do Google Maps e de onde elas são.
 
E você, já usa o Google Meu Negócio ou ficou com vontade usar? Deixe seu comentário. 🙂
 
___
 
Artigo inspirado no original “Como usar o Google Meu Negócio e destacar sua empresa nos resultados de pesquisa”, da Resultados Digitais.

Marketing Digital com resultados

Alexandria Marketing trata-se de uma iniciativa afim de profissionalizar ainda mais o mercado digital em Arapiraca e região.

Com esse novo projeto pretendemos levar ainda mais expertise ao mercado local e auxiliar o desenvolvimento e ações de marketing digital nas pequenas, médias e grandes empresas. Seja por meio de orientação, coordenação, treinamentos e ações envolvendo o novo marketing. Conheça os profissionais que fazem história na Alexandria Marketing: https://goo.gl/EOGiej.

Ver todos os posts